Igreja Universal distribui "óleo santo" contra a dengue
2008-04-13 19:41:20

Por Latuff

Diante da epidemia de dengue que mata no Rio de Janeiro, muitas soluções tem sido apresentadas. Larvicida, fumacê, tendas de hidratação, hospitais de campanha, anúncios na TV e outdoors na tentativa de esclarecer a população quanto ao combate dos focos do mosquito. Esqueça tudo isso! A salvação está num "óleo santo" distribuido pela notória Igreja Universal do Reino de Deus.

Num panfleto intitulado "Proteção divina contra a dengue", a Igreja conclama os incautos a se concentrarem nas dependências da suntuosa "Catedral Mundial da Fé", onde receberão um "cálice com o óleo santo" para que "todos sejam livres desta epidemia".

No verso do folheto, um espaço para que o fiel possa listar as pessoas que serão agraciadas com a "oração da proteção".

Tamanha estupidez dispensa maiores comentários. As imagens do panfleto falam por si.
 

C&MM Interativa Administra a NovaE na Internet
Conteúdo para Web, redes sociais, projetos para profissionais liberais, projetos editoriais para empresas, organizações e sociedades.
www.cmminterativa.com.br


        







*iros9969*
Inserido em: 2008-12-11 11:43:53

Queridos internautas,quando nos damos o direito de criticar alguma denominaçao ou qualquer tipo de situaçao olhem de dentro para fora de voces porque 99,99% das pessoas que falam mal da Igreja Universal do Reino de DEUS sao as que mais estao prescisando de DEUS,sao as que si denominam filhos de DEUS e de DEUS estao leguas de distancia por que o orgulho e tao grande que nao conseguem ver que prscisam de um socorro ESPIRITUAL sao aquelas que mais sofrem,que gemem ,que sua alma esta em trevas e suas vidas estao mortas,andas ,respiras,deitas,adormencem mas nao es nem quente,nem morno,nem es quente mas sim estas MORTO!Porque esta escrito sem min NADA PODEIS FAZER!Entao o que adianta ganhar o mundo e perder oque mais valioso que e a SALVAÇAO!E o pior nimgem vai buscar a deus para agradecer e sim para resolver seus problemas que chegou a um ponto insustentavel que ja bateu em todas as portas e achou fechada e a unica que estava aberta e sempre a casa de DEUS,e onde a pessoa ja chega no limiter do fundo do poço onde nem a luz chega e nessa situaça que toda criatura de DEUS chega ate o altar!cheio de culpas,odio,cgeios de si mesmos!ENTAO AI VAI UM RECADO PARA TODOS QUE ESTAO CHEIOS DE SI MESMO E VAZIOS DA PRESENSA DE DEUS PROCURE UMA IGREJA UNIVERSAL DO REINO DE DEUS E ENTREGUE SUA VIDA PRA DEUS AI SIM VOCES VAO VER VIVER COM VIDA,E VIDA COM ABUNDANCIA!QUE DEUS OS ABENÇOE DE FORMA GRANDIOSAMENTE!AMEM E GRAÇAS A DEUS!



*Gargarensis*
Inserido em: 2008-12-08 02:12:31

Respondendo a terceira pergunta acima:

"as autoridades não estão nem aí para o caso. Onde está a promotoria pública? E os munícipes, por que não se reúnem para colher um abaixo assinado e acabar essa bandidagem no Brasil?"

Porque o povo brasileiro é " burro ", leigos, ignorantes ( nos 2 sentidos ), como pode por uma pessoa como lula pra governar???

Esse tal Edir Macedo é o cara mais esperto que ja ouvi falar...
engana certinho o povo , rouba no famoso ( 71 ), e ainda a maioria do povo o defende, esse cara merece uma medalha...
alguns brasileiros "inteligentes" como nós, vemos as coisas por cima, e sabemos onde está o erro, mas a maioria que estão la embaixo com ele... estão cegos, e " cheios de razão ".

Falando no governo ( autoridades ):
acha que eles não estão com as " mãos molhadas " por essa seita?
pra quem não entende:
As autoridades ve tanto dinheiro rolando debaixo dos seus narizes, acha que iam ficar quietinhos sem fazer nada de nada, sangue sugas como são???

GENTE ACORDA... ou continua dormindo, se gosta tanto desse sonho que é um pesadelo !!!




*andrei*
Inserido em: 2008-11-18 12:31:22

a fé move as motanhas entao eu acredito q com fé isso acaba!!


*CHRISTIANE*
Inserido em: 2008-10-30 09:17:39

É ÓBVIO QUE A FÉ É MUITO IMPORTANTE,PORÉM ESTÃO EXPLORANDO A FÉ DO POVO E PEDINDO DINHEIRO , ELES FAZEM UMA LAVAGEM CEREBRAL ALEGANDO QUE SE VOCÊ NÃO DER O DÍZIMO E OFERTA ,DEUS NÃO DARÁ BENÇÃOS .
NÃO É NADA DISSO .
1º O DÍZIMO É PARA SER DADO SE VOCÊ ESTIVER EMPREGADO
2º A OFERTA É P/ SER DADA DE ACORDO COM SUA VONTADE
3º DEUS NÃO FAZ TROCA POR DINHEIRO.
É PURA IGNORÂNCIA.
EU FUI A IURD ATRAVÉS DA MINHA FÉ EM DEUS , PORQUE EU QUERI ORAR E ETC..
CHEGEI LÁ O PASTOR FICOU FALANDO 1/2 HORA DE DINHEIRO E EU FUI FICANDO ABORRECIDA DE TANTA APELAÇÃO.
SAÍ NO MEIO DO CULTO E NÃO VOLTEI MAIS . PERCEBI O EXAGERO DA APELAÇÃO , DEU NOJO !
DEUS NÃO QUER ISSO .
DEUS QUER UM CORAÇÃO DE AMOR E DIGNIDADE E QUE NÓS AJUDÊMOS SOMENTE COM O DÍZIMO , AFIM DE MANTER AS PORTAS DA IGREJA ABERTA E AJUDAR AOS QUE REALMENTE PRECISAM.
CHEGA DE CHARLATANISMO!!!!!


*Souza*
Inserido em: 2008-09-25 23:40:11

Os caras estão tentando dar uma forcinha contra a dengue e você chama de estupidez. Minha irmã é médica e minha mãe economisa( pra você não precisar raciocinar muito, significa família instruída) e eu estudante. Todos aderimos a essa campanha pois se o governo não resolve, Deus resolve!!!


*Andréia*
Inserido em: 2008-08-27 12:00:59

Isso mostra realmente quem são vocês,
é uma verdadeira vergonha pra quem participa disso.
Em vez de está criticando reconheça este trabalho.
Obs:Todos q estão lá estão por espontânea vontade e
nós estamos muito felizes lá!
Foca c/ Deus


*Ioshiko Nobukuni*
Inserido em: 2008-08-23 10:53:36

Para ajudar no combate à dengue,plantem citronela(a essência de citronela-cymbopogom nardus, mata larvas e pupas em 3 horas, 1 colher (sopa) para 1 litro de água,( peço que façam a experiência!),manjericão,tagetes patula,usem seus derivados(desinfetantes,essências,óleos,velas,sabonetes),criem muitos predadores do aedes:aranhas mosquiteiras,lagartixas de parede,libélulas,pássaros insetívoros,peixes guppy nos reservatórios de água,sapos,além de telar caixas dágua,eliminar possíveis criadouros, usem bacillus thuringiensis,armadilhas Adultrap prende a mosquita adulta(serão 450 ovos que deixam de criar!).Não usem veneno químico, o aedes já adquiriu resistência, mas, mata seus predadores, e assim a dengue prolifera livremente.Basta analisar:onde mais se investiu com inseticidas(Pan 2007) é onde mais aumentou casos de dengue. Os predadores são consumidores vorazes do aedes, tanto na água como em terra, muito mais eficientes que qualquer medida artificial. Pesquisem para comprovar! Perfume também espanta o mosquito.Passem nas partes descobertas. Colocar uma caneca de plástico com ½ de água e 2 gotas de essência de citronela, deixe perto da cama.O cheiro permanece até o dia seguinte e o mosquito não se aproxima.
nobukunister@gmail.com

"O uso sem critério do fumacê causa impactos ao meio ambiente, provocando mortes de insetos polinizadores, tais como, abelhas, vespas e borboletas, além dos predadores naturais que exercem a função de controladores das populações de vetores", afirmou.




*daniella*
Inserido em: 2008-06-04 14:55:53

EU ACHO QUE ISSO PODER SIM AJUDA ESSA IPIDEMIA DE DENQUE COM SUAS FÉ, EU ACRENDETO E TENHO FÉ..


*jorge antonio santos oliveira*
Inserido em: 2008-05-29 09:01:49

deveria investir mais no social


*Marco Antonio Malheiros*
Inserido em: 2008-05-09 14:56:31

" *wesley santos ribeiro*
Escreveu:
a constituiçao nos obriga no artigo 5 a respeitar estes tipos de manifestaçoes de fe ,se voces sao contra isto e duvidao do poder de Deus e da fe depositada nele problema e seus mas nao tente desafiar a universal porque todos que a desafiam caiem e feio."

Eu não disse?

Nada na constituição nos obriga a respeitar CHARLATANISMO. Nem nada na constituição permite que se PREJUDIQUE as pessoas em nome da fé.
O problema, como eu já falei, é que as pessoas são crédulas e são usadas como massa de manobra dos que EXPLORAM E ENGANAM, e estes os fazem brandir a bandeira da "perseguição religiosa". Portanto, ninguém no Ministério Público vai nunca ter coragem de tomar alguma atitude. Se algum cidadão abrir um processo vai ser execrado e perseguido por muita gente, talvez até com ameaças físicas. E não vai ganhar pois o Juiz vai ficar com medo de ser taxado de intolerante, perseguiror, etc.
E assim as coisas vão.

Vocês "duvidao"?


*fernando*
Inserido em: 2008-05-06 12:46:26

pelo amor de deus, essa marmotagem nao vai parar nunca?
se vc fizer um ebó, te garanto que se vc estiver com dengue, proteção espiritual não te faltará, mas, é um absurdo dizer que esse óleo vai fazer algum milagre de proteger as pessoas.
Acho que oxalá e jesus tão olhando vcs, cuidado?
ah, e mais uma pergunta, quanto custa, metade do meu salário iaiahahahahah!!!!!!pq se é da universal, só pode ser cobrado!!!
axé a nós todos
amém a todos nós
que Deus, jesus e oxalá, tenham piedade de vcs!!!


*Guilherme*
Inserido em: 2008-04-30 04:06:12

Chega a ser completamente ridículo, já perceberam que só existe igrejas iguais a essas monstruosas em lugar de pobreza? Porque será? Será a ignorância e falta de cultura? Quem acha que seria mais fácil iludir? A pessoa sem educação ou o homem culto com escolaridade?

Igrejas iguais a essa são uma ilusão que seja a ser engraçada, o pior de tudo é que ainda tem gente cega que acha realmente que eles estão fazendo algo e que pessoas como eu que não se iludem facilmente são o "diabo" encarnado querendo atrapalhar a sua unção... me poupe gente, acorda! Procura no youtube o vídeo de um dos "pastores" dessas igrejas comentando como se iludir e enganar o povo. Verdade foi dita aqui, ACORDEM! ACHA MESMO QUE ÓLEO "ungido" vai fazer com que o mosquito goste menos de você? Aí quando o cara morre de dengue mesmo recebendo o tal óleo lá, aí eles vão dizer que era a hora dele....me poupe!


*wesley santos ribeiro*
Inserido em: 2008-04-28 14:23:31

isto e fe ,voces nao tem fe em alguma crença ? a constituiçao nos obriga no artigo 5 a respeitar estes tipos de manifestaçoes de fe ,se voces sao contra isto e duvidao do poder de Deus e da fe depositada nele problema e seus mas nao tente desafiar a universal porque todos que a desafiam caiem e feio.


*Ronei Xavier*
Inserido em: 2008-04-28 01:11:14

fé ja ouviram falar
jesus também foi assim pocos acretidaram!!


*Fábio*
Inserido em: 2008-04-25 20:57:48

Noossa,
apeanas vou citar dois pensamentos;

O que não sabe é um ignorante, mas o que sabe e não diz nada é um criminoso.
Bertolt Brecht

Quem não conhece a verdade não passa de um tolo; mas quem a conhece e a chama de mentira é um criminoso!
Bertolt Brecht




*.*
Inserido em: 2008-04-25 12:03:39

Meus Deus..
Chamem o papa pra testar esse óleo!
Se ele sobreviver à dengue, de repente dê pra levar a sério!
Bando de charlatões.


*Tiago*
Inserido em: 2008-04-25 01:36:51

Nossa, até onde vai a ignorância humana? não sei se choro ou dou risadas desse absurdo!


*Luciano Reis*
Inserido em: 2008-04-24 14:47:46

Boa Tarde,
Achei muito criativo a forma como encontram para atrair as pessoas a assistirem as reuniões.
Com certeza quando um "incauto" vai na Igreja ele ouve a palavra de Deus e o Espirito Santo faz a obra na vida dessa pessoa.
Quanto ao combate efetivo da Denque, sei que o batalhão do Grupo Jovem da Igreja Universal vem realizando um trabalho muito legal contra esta Praga.
E quanto ao editor desta materia, na minha opinião, acho que ele precisa nascer de novo.
Que Deus Abençõe a Todos
´ " ¨; ( ) usem da melhor forma ou como quiserem...


*Hendrix*
Inserido em: 2008-04-24 14:10:11

Gostaríamos de obter autorização para reprodução deste texto em nosso periódico.

Conheçanos através do site www.bomaxe.com.br


*Maria *
Inserido em: 2008-04-23 14:51:35

Boa tarde,
A noticia é bem interessante. Pessoas instruidas, com certeza pensarão a respeito, porém, não pode uma informação ser "maior ou menor".
(...)Tamanha estupidez dispensa maiores comentários(...)Nesse caso o termo "maiores' foi empregado errôneamente.

Poderia ser corrigido para: "Tamanha estupidez dispensa mais comentários"




*Serginho*
Inserido em: 2008-04-22 01:20:44

haa! pegadinha do malandro!


*José Lopes*
Inserido em: 2008-04-20 16:02:07

E são os fiéis da Universal os que mais criticam o espiritismo. Um dia fui conhecê-los. Disposto de boa fé a presenciar os processos de cura espiritual que tanto propagavam. O que vi foi uma pregação onde um pastor usava as letras do evangelho para provar o quanto o dízimo era importante. Prometia um certo tipo de troca para que fiéis através do dízimo pudessem encontrar a felicidade, o sucesso financeiro e a cura para todos os males. Com o máximo respeito, não vou dizer que saí totalmente decepcionado, uma vez que milhares de pessoas estavam concentradas em nome de Jesus objetivando cura ou resolução para seus problemas. Achei isso ótimo. A fé em Jesus já é prova de dissiminação de seu evangelho, embora muitas vezes deturpado de boa fé talvez, mas, deturpado. Respeito sinceramente os fiés da Universal e entendo que cabe a eles o julgamento de sua cúpula e se entenderem que devem ser substituídos por aqueles que tem mais pureza no coração em breve isso acontecerá. Deus permitirá.

E, para as pessoas que insistem em afirmar que o Espiritismo não é uma religião cristã, reagimos: Só quem não conhece o Espiritismo pode fazer tal afirmativa. Os postulados da Doutrina Espírita são todos baseados em princípios cristãos. O Espiritismo complementa o Cristianismo e nos mostra ainda claramente de onde viemos, o que estamos fazendo na terra e para onde iremos. Toda a prática espírita é gratuita, dentro do princípio do Evangelho: ‘Dai de graça o que de graça recebeste’ (Mt. 10,8). A moral que o Espiritismo prega é a moral cristã, ditada pelo Cristo, o maior espírito que habitou o nosso planeta.

“O Espiritismo kadercista, para diferenciar de outras seitas espiritualistas, nos ensina que somos espíritos imortais e quer estejamos na terra, quer no mundo espiritual, trabalhamos ativamente para alcançar a perfeição. O Espiritismo respeita todas as religiões, valoriza todos os esforços para a prática do bem e trabalha pela confraternização entre todos os homens, independentemente de sua origem, cor, nacionalidade, crença, nível cultural ou social. Reconhece, ainda, que o verdadeiro homem de bem é o que cumpre a lei da justiça, do amor e da caridade, na sua maior pureza. O Espiritismo nos demonstra que a justiça divina é rigorosamente cumprida, havendo recompensa para os bons e cobrança para os maus. (Mt. 5,25; Efé. 6,8 e 9; Col 3,25; Tia.2,13; Gál. 6,6-8). E nos mostra também que não há penas eternas. O espírito culpado, logo que se arrependa do mal que praticou, obtém a condição de repará-lo. Neste sentido, é preciso trabalhar para corrigir o mal que foi praticado contra o semelhante”.

E ainda, com relação às confusões feitas pelos opositores do Espiritismo, esclarecemos: o Espiritismo não possui hierarquia religiosa, não tem sacerdotes, nem rituais ou formas de culto exterior e nem queima de incenso ou velas, não usa amuletos ou similares, altares, imagens, andores, velas, procissões, sacramentos, concessões de indulgência, paramentos, bebidas alcoólicas ou alucinógenas, incenso, fumo, talismãs, amuletos, horóscopos, cartomancia, pirâmides, cristais, búzios ou quaisquer outros objetos. Em resumo, o Espiritismo é o Evangelho redivivo de Jesus”.




*Antonio Carlos Lopes Martins*
Inserido em: 2008-04-19 19:49:22

Eles estão agindo dessa maneira, e só acredita quem quer; se realmente isso fosse verdade eles teriam acabado com a dengue no Brasil!
Não ento nessa!
Você também cai fora é fria!!!!!!!!!!!
Antonio Carlos.


*Ícaro Balboa*
Inserido em: 2008-04-19 15:23:41

Essa foi o estopim.
Meu Deus...
querem mais provas do MERCADO RELIGIOSO
e da MANIPULAÇÃO DA FÉ?

Mais uma forme de ganhar dinheiro as custas do povo!

ACORDA GENTE!


*cefalo*
Inserido em: 2008-04-19 12:42:04

Religião é a própria Dengue.
Isso ai já é a Hemorrágica.


*macrOne*
Inserido em: 2008-04-19 12:39:13

"o problema é que instituição oficial nenhuma tem coragem de tomar nenhum tipo de ação contra qualquer tipo de Igreja, sob pena de serem acusados de "perseguição religiosa" e verem o tiro sair pela culatra.
Igrejas e religiões são tidas como "intocáveis" e não "criticáveis". Quem tenta algo, sempre é hostilizado e a ação perde a razão, por mais justa e correta que seja."

É AI QUE ENTRA A SABOTAGEM!
não espere as instituições,faça vc mesmo!


*Marco Antonio Malheiros*
Inserido em: 2008-04-17 17:03:51

"*Gilson Raslan*
Escreveu:
Essa tal de IURD está passando do limite. É caso para a polícia essa estória de óleo santo. Onde está o Ministério Público?"

Caro Gilson, o problema é que instituição oficial nenhuma tem coragem de tomar nenhum tipo de ação contra qualquer tipo de Igreja, sob pena de serem acusados de "perseguição religiosa" e verem o tiro sair pela culatra.
Igrejas e religiões são tidas como "intocáveis" e não "criticáveis". Quem tenta algo, sempre é hostilizado e a ação perde a razão, por mais justa e correta que seja.


*Rosenkrantz*
Inserido em: 2008-04-17 12:31:21

Repelente mudou de nome?!


*carlos*
Inserido em: 2008-04-17 07:44:23

OLHA A QUE PONTO CHEGAMOS.


*www.marcoantonyo.blogspot.com*
Inserido em: 2008-04-16 15:16:16

Não esqueça de ofertar!


*rodrigo faro*
Inserido em: 2008-04-15 23:11:52

um promove o óleo santo e outro promove a varinha da santa.............kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk não sei quem é mais tolo.................kkkkkkkkkkkkkkkkkkk


*Zé*
Inserido em: 2008-04-14 23:43:31

O duro é ver um anuncio da Google intitulado DEVOTOS DE NOSSA SENHORA junto com a materia do Latuff.


*José Lopes*
Inserido em: 2008-04-14 19:53:08

Não deveria estar aqui opinando sobre esse assunto, mas como ainda estou em processo de purificação, não resisto. Sou Espírita e minha religião é bastante discriminada por quem não a entende e não procura entendê-la, antes de criticá-la ou procurando conhecer a doutrina. Muitos confundem com Umbanda, kibanda, Candomblé etc. Nossa religião não tem despacho, amuletos, patuás, unguento, imagens de santos, bebidas e fumos como visto em algumas seitas espiritualistas. Acreditamos em vida espiritual após a morte e em reencarnação, mas, o princípio da nossa religião que é uma ciência é o mesmo de outras religiões cristãs: Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo. Ao contrário do que alguns pensam não temos uma Bíblia paralela à divulgada por outras religiões, apenas temos interpretação de alguns incisos controversos dentro da racionalidade. Não somos donos da verdade, não usamos de proselitismo e nem somos expansionistas. Não tentamos impor nossa religião. As pessoas a aceitam se quiserem. Temos um Código de Conduta Espírita que nos mostram o caminho a seguir. Quanto aos dirigentes que fizerem mau uso da fé, enganando os seus próximos com falsas promessas, tenho uma palavra: àqueles a quem Deus delegou responsabilidades muito será cobrado.


*rose*
Inserido em: 2008-04-14 13:26:40

Enquanto existirem incautos existirão os espertos.
Sr. José Márcio, de há muito os homens usam o nome de Deus para justificarem suas torpezas.



*Gilson Raslan*
Inserido em: 2008-04-14 11:43:00

Essa tal de IURD está passando do limite. É caso para a polícia essa estória de óleo santo. Onde está o Ministério Público?


*José W M Genro*
Inserido em: 2008-04-14 10:19:40

Esta notícia é de matar qualquer pessoa de raiva. Como podem usar uma epidemia, um caso gravíssimo de saúde para enganar os icaútos.


*Fran Neto*
Inserido em: 2008-04-14 09:39:20

É isso ai. Enquanto a humanidade permanecer burra, aproveitadores como os dirigentes desta, terão sempre burros para os transportarem, bem como os bens que somam com as 'doações' de cada membro que os torna mais ricos. Por que esta mesma dita 'igreja', não ensina a população a ser mais higiênica, mais racional, menos preguiçosa e mais humana? O Rio parece merecer o governo que tem. É um lugar lindo mas repleto de pessoas que não podem raciocinar... bem a cara desse nosso Brasil. Mas o triste é usar a fé para ludibriar os imbecís.


*Juniper*
Inserido em: 2008-04-14 08:35:33

Eu sempre quis entrar nessa igreja. Ela parece ter a cura para todos os meus problemas.
Mas, infelizmente, sou pobre demais para isso.


*Carlinhos Medeiros*
Inserido em: 2008-04-14 05:25:49

Tive um amigo cardíaco que esta seita assassinou aconselhando a parar de tomar os remédios, que o senhor Jesus iria curá-lo. E a família, lobotomizada, continua freqüentando esse matadouro espiritual e material.

Isso é charlatanismo. Antes essa prática dava cadeia, agora, as autoridades não estão nem aí para o caso. Onde está a promotoria pública? E os munícipes, por que não se reúnem para colher um abaixo assinado e acabar essa bandidagem no Brasil?




*jampruka*
Inserido em: 2008-04-13 23:22:44

Putz!
Esse Edir Macedo passa todos os limites e ninguém faz nada, ABSOLUTAMENTE, NADA com ele e seu bando de larápios.
Isto acima é crime!
Será que tem alguém atento para isto?
Este "Dono" da IURD é um exemplo de pessoa insana, doente mental mesmo.
E o pior que consegue fazer uma bela lavagem cerebral em muitos humildes e fracos de faculdades mentais, que se deixam levar por um, digamos "NOVO HITLER".
Que representante de DEUS que você é? Ou melhor perguntar: qual é o "deus" que você realmente venera?


*JOSÉ MARCIO TAVARES*
Inserido em: 2008-04-13 21:08:16

Eu não sabia que vocês eram ligados à igreja de Roma. Toda crença é estúpida. Por que escolheram pra desmoralizar somente a Igreja Universal? Os católicos não têm amuletos e não rezam?