Os ovos podres das elites do "Cansei"
2007-08-06 09:22:50

Laerte Braga

José Bonifácio Filho, o Boninho, diretor do prostíbulo global BBB (Big Brother Brasil) confessou ao jornal EXTRA que gosta de atirar ovos podres nas pessoas que passam nas ruas e que "já acertei muitos ovos em muitas vagabundas em São Paulo".

Um vídeo com as declarações de Boninho e outras cabeças coroadas das elites do País, dentre eles Leonel Brizola Neto (deve ser um equívoco, falo do nome, não do neto, o avô era decente, não andava em companhia de globais), e a "socialite Narcisa Tamborindeguy, está no Youtube, com o título de "Ovos 2".

A turma, quase todos, faz parte do movimento CANSEI. Boninho é um dos diretores mais importantes da GLOBO e a reação da rede foi partir para cima do jornal e não dos pobres e infelizes atiradores de ovos, vítimas do tédio e que comete, em essência, o mesmo crime que os estudantes do condomínio fechado que agrediram e roubaram uma trabalhadora na Barra da Tijuca.

Todos vestem DASLU, adoram bolsas da Louis Vuiton, freqüentam colunas sociais e contribuem para obras de caridade do tipo "CRIANÇA ESPERANÇA", aquela que permite à GLOBO mostrar meia dúzia de "empreendimentos caritativos", descontando uma nota grossa do imposto de renda e permitindo faturamento sólido e tranqüilo, em nome da livre iniciativa, às empresas de telefonia fixa e celular do Brasil.

Já Lula, é semi-analfabeto, não tem um dedo, fala um monte de "bobagens" e ainda inventou esse negócio de "bolsa família" para que as pessoas famintas possam comer. Diminuiu a diferença entre pobres e ricos nos seus quase cinco anos de governo, apesar de muitas besteiras, essas sem aspas.

Esse tipo de gente não tolera isso. Como é que o "coronel" vai controlar o eleitor se não puder mantê-lo faminto, analfabeto e assim dócil e servil?

As declarações de Boninho são revoltantes, mas são o retrato das elites brasileiras. Não prestam. A GLOBO é o principal porta voz dessa gente. Vende o mundo da ilusão e da fantasia em seus programas, o mundo de mentira no JORNAL NACIONAL e ainda se dá ao luxo de exibir seu prostíbulo uma vez por ano em canal aberto e com direito a voiaeurismo 24 horas por dia em canal fechado.

Numa das passeatas do CANSEI, média de 200 pessoas por capital, além evidente dos empregados convocados debaixo de ameaças, dos carregadores de liteiras das "dondocas enfadadas", um cartaz "somos a elite que presta". O reconhecimento implícito que não prestam ou que pelo menos existem as que não prestam mesmo. Prestam menos.

O ser cada vez mais transformado em mercadoria dessa gente. De Boninhos da vida. A socialite Narcisa Tamborindeguy, filha de empresário e de uma ex-deputada, afirmou que às vezes joga "rosas". Isso quando está na fase light. Nas fases críticas do tédio e da afirmação de que é elite e pode tudo impunemente, joga ovos, baldes d’água e vai por aí afora.

Um dos "atletas", no esporte cheira/cheira, disse que um dia jogou uma vassoura para levar as bruxas de sua casa.

É o modelo que a GLOBO vende.

E a Polícia? Falo do Rio, onde o fato aconteceu e de São Paulo.

Ocupa o Morro do Alemão, mata traficantes e inocentes. Pega uma grana por baixo do pano. É denunciada no exterior por violência e corrupção e a turma que consome continua tranqüila, impávida e atirando ovos podres em pessoas que passam e que chamam de "vagabundas".

Segundo a receita de Boninho é só injetar éter nos ovos que em três dias ficam podres e em condições de serem atirados nas/nos vagabundas/os.

Devem se achar mais civilizados que Nero que soltava os leões na arena do Coliseu e deve ser por isso, associação, que o partido da ditadura militar chamava-se ARENA. Hoje dividiu-se em PSDB, DEMOCRATAS, PTB, a turma que CANSOU.

O vídeo é um repulsivo exemplo do caráter dos caras que formam a opinião no País na telinha nossa de cada dia.

Não vai demorar a aparecer alguém para dizer que isso é apenas brincadeira de criança e coisa sem maior importância.

Como os caras que agrediram a moça na Barra e "meu filho é um estudante não pode estar preso no meio dessa gente que é criminosa". Pode não. Tem que ser em jaula, Isso é animalesco, não é humano.

Veja o vídeo:

    

    





Este espaço é mediado, sua mensagem será liberada após a leitura da NovaE

Nome:
E-mail(Não será publicado):
Manifeste-se:
Código:
Digite o código:


*Diaulas Dos Santos Navarro*
Inserido em: 2007-08-27 10:37:01

Em entrevista ao Estadão o Lula na sua inocencia disse que não existe uma guerra entre classes no Brasil.
Mas a classe mais privelegiada está colocando as mangas de fora depois da eleição e releição do Lula e chamando para uma guerra civil.
Falando mal de nordestinos, de quem recebe o bolsa-familia e atacando os mais de 50 milhões que votaram no Lula.Atacar o Lula é desrespeitar quem votou nele.è hora de reagir e reagir com força!


*edio braga brasil *
Inserido em: 2007-08-26 13:51:07

oi boa tarde


*Rock*
Inserido em: 2007-08-11 10:34:05

He, he... foi mal: fui confiar no que eu achava ter ouvido nesta antiga canção, e a transcrevi errado (sem antes confirmar) a letra da música do Gonzaguinha... a música aludida no meu comentário é uma das belas canções dele, falando sobre este guerreiro povo brasileiro, e chama-se "É", cujo trecho transcrito por mim incorretamente no comentário anterior é, na verdade: "a gente não está com a bunda exposta na janela prá passar a mão nela...". Só correção...

Meus parabéns Laerte - mesmo atrasado, rsrs - pela iniciativa de publicar seu ótimo texto sobre o tema.

Nininha 03: Eu li o texto que você recomendou sobre este assunto, e está realmente excelente. Até o copiei prá mim, prá registrar o "momento", antes que seja apagado... Sobre o que você disse a respeito de não entender como o mesmo foi publicado num site da Globo, eu imaginei que seja devido à sutileza do autor. Ele não cita nomes diretamente, nem se detém ao tom de crítica contundente. Nem precisava né? Bem embasado, deu uma aulinha rápida... que bom! Pois dessa forma, esta ótima explanação dele de algum modo passou pelos censores daquele site. Abraços a todos.



*nininha03*
Inserido em: 2007-08-10 18:15:27

Gostei do comentário do Rock. Concordo totalmente. Sobre esse fato abominável, sugiro a leitura urgente do artigo chamado "Sobre ovos e elites", de Rogério Sacchi de Frontin Werneck, no endereço http://oglobo.globo.com/opiniao/mat/2007/08/06/297127172.asp. Por incrível que pareça, é uma página do Globo On-line. Daí a urgência, pois a Globo pode tirar do ar rapidinho. Aliás, não sei como a Globo permitiu essa publicação, mas é um texto excelente, com uma lúcida reflexão sobre esse tipo de aberração social que ousa mostrar a cara. Cazuza já dizia que a burguesia fede.


*nininha03*
Inserido em: 2007-08-10 18:04:52

Sobre esse fato abominável, sugiro a leitura urgente do artigo chamado "Sobre ovos e elites", de Rogério Sacchi de Frontin Werneck, no endereço http://oglobo.globo.com/opiniao/mat/2007/08/06/297127172.asp. Por incrível que pareça, é uma página do Globo On-line. Daí a urgência, pois a Globo pode tirar do ar rapidinho. Aliás, não sei como a Globo permitiu essa publicação, mas é um texto excelente, com uma lúcida reflexão sobre esse tipo de aberração social que ousa mostrar a cara. Cazuza já dizia que a burguesia fede.


*Rock*
Inserido em: 2007-08-08 14:04:51

Que negócio realmente triste! É prá refletir mesmo...
Uma coisa é certa... a meu ver isso pode ser encarado como um tremendo "calcanhar de Aquiles" da toda poderosa Rede Globo, que habitualmente se esconde atrás da faceta de emissora boazinha e politicamente correta, fabricante de ingênuas novelinhas e Telejornais plastificados. De repente chegou a hora do povo começar de fato a desconfiar dos williams bonners da vida, antes de inadvertidamente pensar que os jornais nacionais e fantásticos estão acima de qualquer suspeita. Não desconfiar das pessoas em si, que no fundo são apenas as marionetes ganhando seu salário a trabalhar para esta espetacular empresa monstro que se encontra tão bem infiltrada no nosso dia a dia, mas sim do que há por detrás dos bastidores...
O pior é que normalmente temos tido que engolir esse bom-mocismo da Globo por falta de fatos... mas pensemos se esta com certeza não é uma prova inconteste de sua contradição: a emissora onipresente do Brasil simplesmente se fez de desentendida, não abordando o ocorrido, e principalmente não dando justificativa alguma para manter um mauricinho delinqüente como o tal Boninho figurando, ou melhor, PROTAGONIZANDO seu time de funcionários dos mais gabaritados sem pelo menos uma simples menção de reprovação ao ato vândalo e desrespeitoso de seu prodígio. Provavelmente por que neste momento está, como sempre que a convém, apostando (e torcendo) prá que este ocorrido não se propague, haja visto que o mesmo só tem sido amplamente divulgado na internet, com algumas poucas notinhas sem importância em uma ou outra rede de TV fora a Globo. Infelizmente, para corroborar a impunidade, sabemos que a grande minoria tem acesso à internet no país. É fato que, se um parente do Lula estivesse no meio dessa galera que, da janela de seus apartamentos, joga ovos em desconhecidos e desavisados transeuntes para se divertir, teríamos CERTAMENTE um prato feito durante semanas e semanas nos noticiários da dona Rede Globo, que ruminaria o assunto exaustivamente em todas as dimensões possíveis.
Creio podermos então concluir que este fato é deveras emblemático para cair no esquecimento, e o que é mais importante e raro: É A NOSSO FAVOR!!! Ou seja, a favor do povo brasileiro! Essa grande massa que trabalha solitária, que faz o – considerado pelos mais afortunados – trabalho sujo, leva esse país nas costas e só toma porrada na cabeça. O problema é que esse povo cansado de guerra, e tão concentrado em sua sufocante sobrevivência nesse país de vampiros, ainda não enxerga isto, de modo que, no meu modesto entender, nós, que temos acesso a internet e conseqüentemente a informações alternativas e cruas, sem a "formatação" típica da Rede Globo e empresas de mídia correlatas, devemos nos incumbir de AMPLIFICÁ-LA devidamente, assim como a própria Globo age a cada vez que alguém na família do Presidente Lula emite uma flatulência. Nada contra questionar atos e manobras políticas duvidosas tanto do presidente quanto de sua equipe, que por muitas vezes têm mesmo merecido solavancos – porém não historicamente diferente de outros mais que já passaram pelo poder - mas sinceramente... abordar o assunto do seu mais novo recordista de arremesso de ovos era o mínimo que a astuta Rede Globo deveria fazer em relação a esse episódio. No entanto ela preferiu manter seu time de "talentosos" diretores incólume, não é mesmo?
Não sei não, mas acho que vale a pena discutirmos sobre esse assunto a fim de esgotá-lo e entendê-lo realmente. Algo como um cenáculo, uma espécie de mesa redonda, bem como fazemos a cada vez que nossa seleção perde uma copa do mundo, ou quando o nosso time vai mal na tabela do brasileirão, ou ainda em relação à final do Big Brother Brasil. Algo me diz que "Vale A Pena Ver De Novo" esse filminho infame, para ao menos extrairmos dele algo de útil... algo me diz que podemos tirar deste episódio aparentemente tão banal, respostas das mais interessantes e comumente impensáveis...
Talvez as raízes dos problemas desta nação passem mesmo por "pequenos" gestos cotidianos como atirar ovos num desconhecido, bater em prostitutas, queimar índios. Talvez os delinqüentes protagonistas de tais episódios pensem, embora em nome do politicamente-correto, não confessem nem sob tortura: "não faz mal, eles não têm mesmo como revidar... são pobres coitados fedidos, uma raça inferior nascida pra nos servir... nunca vão saber de fato quem os sacaneou e, mesmo se souberem, quem os defenderá se até a polícia nos bajula, e a eles somente maltrata e agride, desprezando-os sem motivo algum? Tem sido assim desde que o mundo é mundo... pensando melhor, a julgar pela roupa que vestem, pelas funções que exercem na sociedade e mesmo pelo fato de não saberem ao menos se exprimir direito (ao contrário de nós, que até em francês nos expressamos com fluência - vide o vídeo completo), acho que nem mesmo podem ser considerados gente...".
Bom, utilizando as vivas e utilizadíssimas expressões do nosso pobre rico povo brasileiro "é o NOSSO que tá na reta, né não véi?"... ou ainda: "é nóis na fita mermão"... e mais: levar ovo na cabeça de mauricinhos e patricinhas entediados e sem nada melhor prá fazer? "NINGUÉM MEREEEEEECE!!!". Já dizia o poeta: “é... a gente não está com a mão disposta na janela pra passar a mão nela...”
Agora idealize a cena: Boninho, o recordista de arremesso de ovos, após um dia estafante definindo as diretrizes do roteiro do “novo” programa Big Broter Brasil na sua 57a edição, volta para seu lar doce lar quando, ainda em seu humilde carrinho importado – se é que não vai de helicóptero pro trabalho, leva um ovo podre na cabeça arremessado por um desconhecido e, se voltando para o seu agressor, revoltado, pergunta se o cidadão ficou louco ou algo do tipo, ao que ouve a pérola: "eu queria ver se sua receita funcionava mesmo..." Este fato é fictício (pelo menos ainda) mas inexoravelmente me faz lembrar mais uma expressão largamente utilizada pela geral... só prá fechar: "pimenta no dos outros, é refresco"... certamente!



*abreu*
Inserido em: 2007-08-07 10:45:47

Coca para os ricos
Cola para os pobres
Coca-cola é isso ai...
( Nelson Rodrigues)
Essa é a verdadeira cara da elite podre brasileira, cambada que vive as custas, de enganar e enaganar ...
O poder é podre como eles.


*Kmila*
Inserido em: 2007-08-07 09:53:55

Amigo Laerte,
Eu já tinha visto este vídeo no YouTube (que por sinal, já foi retirado do ar, provavelmente por $inha Globo). Me admira muito este "gentinha" esta cansada.... Cansada de quê? De vestir Daslu (que esteve envolvida em contrabando e o caso foi "arquivado" na memória jurídica) ou de viajar para Europa gastar em euro e dessa forma se sentirem menos "tupiniquis"? é tanta hipocrisia que chega a revoltar a gente, sabe, aquela gente que trabalha e se esforça para conseguir melhorar de vida honestamente, sem jogar ovos em ninguém, nem mesmo na "elite", que tanto nos acorvada com a pressão militar, policial. Fico feliz em saber que essa gente esta sendo desmascarada. Sinto um pesar somente por ter a certeza de que poucos veram e ouviram nossas vozes, pois em um país no qual a exclusão digital é grande, poucos terão acesso a VERDADE sobre os "formadores" de opinião pública (pois o imperialismo de $inha Globo continua e tenho certeza que nesta ferida, $inhazinha não tocará jamais! Pois sua áurea de bondosa deve prevalecer, a qualquer custo, mesmo sob um mar de ovos podres, vassouras e baldes d’água)



*Artur Araujo*
Inserido em: 2007-08-06 20:41:21

Caro Larte. Imagine, só um pouco, como estariam a TV Globo, a revistinha VEJA, os jornalões DE SÃO PAULO e outros menos votados que formam a manjada midia golpista se, ao invés do Boninho e a Narcisa TAMBORZINHODEGUI (KKKKK), fosse o filho, um compadre, irmão ou amigo de LULA. Que fosse apenas o neto de Brizolla...estariam caindo de pau, omitindo que esse fedelho não tem nada a ver com o saudoso Leonel Brizolla. Estou quase apostando que a VEJA não vai fazer nenhuma chamada sobre o nojento assunto, embora seja ela especialista em coisas nojentas


*Artur*
Inserido em: 2007-08-06 20:08:34

Ô Cibele. Vc não consegue esconder sob esse falso verniz de elite decente o que na realidade é. Vc que recomenda ao Presidente aprender a ler e, no entanto escreve mal pera cacête! Não passa ou não deve passar de um menina, quem sabe, classe media alta que odeia negros, pobres e nordestinos, salvo para tê-los como motoristas ou empregadas domésticas para fazerem o que você, CANSADA, não gosta de fazer. Um cursinho numa dessas escolas privadas até que lhe cairia bem. CANSEI.


*Artur *
Inserido em: 2007-08-06 18:04:39

É mais do que oportuno o seu texto, mostrando ao Brasil quem são os "cansados" da elite. Essa é a gente que dar um fora em Lula e ocupar o seu lugar para continuar, impunemente, a praticar todas e repetidas barbaridades (fazer tocha de índio em Brasília, espancar domésticas indefesas). Quando vi e ouvi os "filhinhos de papai" no You Tube senti tal indignação que você bem pode imaginar, caro Laerte. Vou disseminar seu artigo entre os meus inúmeros amigos que farão o mesmo com outro tanto de amigos. Quanto maior for a quantidade de pessoas atingidas melhor será para conheçam quem são esses "boninhos de tal", "tamboringuis de tal" (sei lá se é assim mesmo que se escreve) que estão cansados de não fazerem nada. Comparar esses indivíduos a animais será um ofensa aos animais ditos irracionais.


*Paulo Roberto Alves*
Inserido em: 2007-08-06 17:58:50

Todos ja sabiam disto. O dificil era mostrar. Agora esta ai. Precisamos e divulgar isto, se possivel, pro mundo.


*Bhava*
Inserido em: 2007-08-06 16:31:58

É difícil ver o outro lado destas pessoas, que na verdade são anti sociais, racistas,enfim ...é um mar de gente medíocre.

Pena o tal neto do Brizola carregar seu nome, que era um homem digno e jamais se curvou aos caprichos da poderosa globo.


*VIVIANE873@HOTMAIL.COM*
Inserido em: 2007-08-06 16:05:43

PARABENS DISSERAO TUDO!!


*Cibele*
Inserido em: 2007-08-06 14:42:30

Desculpe amigo Laerte Braga, mas vou lhe dizer algo. Eu estudei muito, mas muito mesmo, pra conquistar ser da "elite". Não tenho televisão em casa, não assito ca globo, nào jogo ovos em pessoas, pago todos os meus impostos...TODOS, e ainda pago pela falta de serviço de transportes decente, pago por escola privada porque as escolas publicas estão falidas, pago seguro saude..porque, bem..você depende só do INPS? Eu nào, tenho amor à vida. Então, por favor, nào generalize. Ser da elite não é uma imoralidade por si só. Apenas significa que vivemos num mundo no qual até onde me consta ainda é capitalista. Acontece, que o que me incomoda, nào por ser elite e sim por ser cidadã, é ter um presidente covarde mesquinho, imoral, que vê pessoas morrendo de acidente aéreo e se esconde por uma semana tentando entender qual seria a maneira "politicamente" certa para se manifestar. O que não suporto é a hipocresia de dizer que não sabia dos escandalos todos, da situação aérea do país, etc. O que ele faz o dia todo que nào sabe o que acontece debaixo do seu nariz. Pouco me importa se ele foi analfabeto. Tenho grandes amigos que também foram analfabetos, mas, com muito sacrifício, foram aprender a ler e a escrever, porque estudar e aprender coisas novas , pra nào sair por aí falando besteira - é um valor. mas nosso presidente prefere beber vinho caro, vestir ternos caros, falar mal da elite e contiuar um ignorante. E;e tem tempo e dinheiro pra deixar de ser ignorante, mas prefere passar à nação o valor de que é mais importante ser um vencedor ignorante do que um que estuda pelos caminhos normais. Descuipa novamente Laerte, mas eu também cansei.


*alda*
Inserido em: 2007-08-06 12:32:13

Que nojo me deu desse vídeo!!!
E realmente, esse Brizola não deve ser neto do Leonel, ou vendeu a alma pro Diabo!! Brizola era pessoa de caráter, o que essa corja não têm o mínimo!!!
Que nojo saber que essa elite que tem a barriga cheia de m....., como qualquer mortal, embora coma caviar, e que fede como todas, se comporta assim!
Que revoltante, realmente, dá vontade de vomitar!!
Vou recomendar esse vídeo para muita gente, mas não tenho mais coragem de vê-lo, pelo nojo que me provocou!!
Os animais não devem ser comparados a esses humanos podres, eles se comportariam de forma mais civilizada com seus pares que essa elite grotesca e nojenta!!!



*Larissa*
Inserido em: 2007-08-06 12:07:22

Grande texto Laerte!!! Parabéns!
É sufocante assistir a transformação de um acidente trágico em jogo político do mais sujo e repugnante.



*JOSÉ MARCIO TAVARES*
Inserido em: 2007-08-06 12:00:28

Só como informação. Alice Tamborindeguy, irmã da tal de Narcisa, antes de se filiar ao PSDB, foi deputada estadual pelo PDT de Leonel Brizola. Em suas campanhas ela se dizia "a deputada do Brizola". Não sei porque tem gente que gosta de livrar a cara desse uruguaio.


*Evandro Vieira Ouriques*
Inserido em: 2007-08-06 10:07:56

Estimado Laerte,
parabéns por seu artigo, apenas o final dele provoca-me a vontade de lembrar que este tipo de comportamnto não é animalesco, muito pelo contrário, "demasiadamente humano". Os animais, e sei que vc sabe disto, não fazem barbaridades. É uma exclusivade nossa.
Parabéns mais uma vez,
Evandro