A vaia ensaiada pela claque de Maia
2007-07-14 17:32:44

Claque vaia Lula e aplaude César Maia

Fernando Soares Campos

Vaias num momento e local em que elas não caberiam, mesmo que os vaiados merecessem. Por que vaiar atletas americanos, bolivianos, argentinos, venezuelanos ou qualquer outro? Vaias políticas: por que vaiar Lula e aplaudir César Maia? Certamente este detalhe evidencia que as vaias partiram de uma claque, um grupo organizado. As vaias não partiram propriamente dos que pagaram caro para assistir à abertura do Pan, pois a claque ganhou ingressos, os que fizeram a claque receberam ingressos de brinde, ingressos pagos pelos cofres públicos.

Outra atitude vergonhosa ocorreu quando uma parte do público se indignou com as vaias e começou a aplaudir o presidente Lula. Quem estava assistindo ao evento pela televisão pôde observar que o apresentador da Rede Globo de Televisão, ao notar que esta parte do público insistia em aplaudir o presidente, criando no Maracanã uma espécie de clima de confronto político, passou a falar de coisas sem qualquer importância, objetivando apenas abafar o apoio ao presidente por grande parte do público.

Há poucos dias os mais expressivos institutos de pesquisa divulgaram a coleta de dados que indicou alta popularidade do presidente Lula, em todo o território nacional. Conforme esta última pesquisa de opinião pública, o povo brasileiro demonstra satisfação com o governo Lula. O comércio, a indústria e os setores de prestação serviço revelam crescimentos nunca antes experimentados. Entretanto durante a cerimônia de abertura dos Jogos Panamericanos, no Rio de Janeiro, o presidente Lula foi vaiado. Como se explica esse fenômeno?

Vamos tentar entender.

No mesmo momento em que vaiou o presidente Lula, a claque aplaudiu César Maia, prefeito da cidade. Maia sempre foi considerado um velho marqueteiro político. É uma raposa adversária do PT, foi um dos traidores de Brizola, que fez de Maia um político de expressão nacional. César Maia sonha em conquistar o governo do Estado, quiçá a Presidência da República.

 

C&MM Interativa Administra a NovaE na Internet
Conteúdo para Web, redes sociais, projetos para profissionais liberais, projetos editoriais para empresas, organizações e sociedades.
www.cmminterativa.com.br

A Prefeitura do Rio tem o poder de controlar a distribuição dos ingressos para as competições do Pan, de forma que, no primeiro dia de venda, já faltavam bilhetes para muitas competições, ingressos que o público em geral não teve acesso. Com os bilhetes que não foram oferecidos ao público, a Prefeitura do Rio pôde organizar caravanas de correligionários de César Maia para a cerimônia de abertura do Pan.

Na véspera do evento, a “torcida organizada” ( a claque de Maia) foi assistir aos ensaios da cerimônia de abertura e, já naquele momento, ensaiou as vaias ao presidente Lula. Isso pode ser visto através de vídeo que circula pela internet, e que reproduzo abaixo:

 

No primeiro dia de venda de ingressos para o Pan, O público que compareceu às bilheterias do Maracanã não encontrou oferta dos bilhetes para a cerimônia de abertura. Os ingressos foram "esgotados" antes de chegarem às bilheterias.

A popularidade do presidente Lula no Rio, conforme indicam as pesquisas, é alta. Lula não é odiado pelo povo carioca. Muito pelo contrário, Lula goza de grande prestígio no Rio de Janeiro. César Maia, por sua vez, não é tão amado ao ponto de somente ele ser aplaudido naquele momento. A verdade é que a claque de Maia era forte e conseguiu puxar as vaias a Lula e os aplausos ao “prefeito maluquinho”, conforme César Maia é conhecido.

A maioria do povo carioca está indignada sim, mas não é contra o presidente Lula. O povo carioca está indignado com a corrupção que a turma de César Maia promoveu quando da construção dos espaços destinados ao Pan 2007, na cidade do Rio de Janeiro.

Circula pela internet vídeo veiculando informações sobre a organização do Pan. Eis alguns trechos das denúncias:

Você sabia que...

A figurinista da equipe olímpica brasileira, Mônica Conceição, é cunhada de Carlos Arthur Nuzman, presidente do Comitê Olímpico Brasileiro... Muita coincidência, não?

Você sabia que...

Marcos Vinícius Freire, representante do Brasil na AON Seguros (empresa que faz o seguro das delegações do próprio COB) é sócio de Alexandre Accioly (aquele que é dono de tudo). E que a empresa que organiza a festa de abertura e de encerramento (contratada sem licitação) é ligada a Accioly...

Você sabia que...

Não houve licitação para contratar a empresa responsável pela segurança do Pan. Para isso foi usado o seguinte argumento : “É assunto sigiloso, não podemos expor”. Foi contratada uma empresa que agora anuncia que não terá tempo para fazer tudo o que deveria ser feito...

Você sabia que...

A agência de turismo contratada para prestar serviços ao COB é de Cristina Lowndes, grande amiga de Nuzman, em uma licitação até hoje contestada...

Você sabia que...

A empresa contratada para idealizar (apenas idealizar, mais nada) as medalhas do Pan ganhou o direito de fazer isso numa mera carta-convite, auferindo 720
mil reais em um contrato de três anos...

Você sabia que...

O Pan não é do COB, e sim da CO-Rio, uma empresa PARTICULAR criada para organizar o evento. Ela pega a prefeitura, o Min. do Esporte, o governo do Estado e simplesmente organiza o evento. Sabe quem abriu essa empresa ? Carlos Arthur Nuzman. Abriu só para isso. Ele é o presidente do COB e da CO-Rio...

Você sabia que...

O projeto inicial para o PAN estava orçado em 720 milhões de reais e hoje chega a quase 3 bilhões. Ganharam a candidatura com um plano mentiroso, subdimensionado em termos de custo dizendo que a iniciativa privada iria bancar. O governo federal disse: “Tudo bem, quer fazer o Pan, nós apoiamos, mas só vamos colocar um certo x de dinheiro”. Assim foi feito.

Dois anos depois bateram à porta do governo e falaram: “A iniciativa privada não veio, não estamos conseguindo captar e se vocês não ajudarem vai ser uma vergonha, vai pegar mal para a imagem do Brasil. O que governo Injetou mais dinheiro para obras do PAN. Aonde está indo neste exato momento parar grande parte do nosso dinheiro público? Nas mãos desse pequeno grupo “gerenciador” do evento... Nas mãos de César maia e sua gangue.

Uma das construtoras que participaram das obras da vila pan-americana não tinha capital suficiente para participar da licitação. O que fez Nuzman? Convenceu o ministro Agnelo Queiroz a convencer Lula a criar uma medida provisória antecipando o aluguel da vila. Exatamente no valor do capital necessário para registrar uma empresa na licitação. Essa empresa recebeu esse dinheiro, registrou o capital e ganhou a licitação.

Após o Pan não se sabe o que será feito com cada instalação, porém muitas servirão para atender a velhas e ilegais reivindicações da iniciativa privada para mexer em regiões do Rio que são tombadas ou são áreas de proteção ambiental. Um exemplo : “queremos fazer um shopping na Marina da Glória, então faremos lá umas obras para as provas de iatismo e já deixamos tudo pronto para depois a iniciativa privada tomar conta e construir o seu shopping”. É tudo jogada.

Você sabia que...

Uma multinacional francesa especializada em catering (alimentação para eventos) recebeu uma proposta indecorosa de um membro do COB : “Olha, escolhemos a sua empresa para fornecer a alimentação, 20% por fora, topas ?” Eis a resposta do presidente da empresa francesa : “Recebi essa proposta. É um bom negócio, mas acho que nós não devemos fazer pois não quero ter cumplicidade”.

Com César Maia é assim: não tem parceiro; tem cúmplice.

.

       

        







Este espaço é mediado, sua mensagem será liberada após a leitura da NovaE

Nome:
E-mail(Não será publicado):
Manifeste-se:
Código:
Digite o código:


*Alexandre Oliveira*
Inserido em: 2007-08-04 23:50:05

De investimento só tem iniciativa, o resto é privada!


*geraldo*
Inserido em: 2007-08-01 16:59:06

Como diz Hélio Fernandes, da Tribuna da Imprensa, mais um factóide do auto-intitulado "politólogo" carioca. Que precisa - e sempre precisará - de escadas para se fazer notar no âmbito nacional, pois nunca passou - nem passará - de um reles político municipal. Sequer almeja sonhar com o âmbito regional. A César o que é de César: "Flores aos mortos".


*xstranho*
Inserido em: 2007-07-30 22:35:00

realmente não entendi...então o presidente foi vaiado..tá, eu ouvi e vi...o motivo? ...não foi o governo federal que ajudou a construir a vila olímpica? as piscinas? enfim toda a estrutura? ...a prefeitura carioca construiu tudo sozinha? os patrocinios dos atletas são todos municipais, ou mesmo, estaduais? um dos maiores patrocinadores não é a Petrobrás, que é estatal, estou enganado? e o povo do Rio de Janeiro, será que era mesmo o povo que estava ali? não era a elite? quanto custava um ingresso? era o pessoal dos morros que estava ali? eram nordestinos? ou era uma burguesia elitista? não...o governo federal realmente falha em muitas coisas, não somos cegos e nem burros...mas assim como enxergamos as falhas de Brasília também devemos perceber que há outras coisas em jogo...Nuzmann está gostando de aparecer...César Maia sempre foi um papagaio de pirata...voltem dez anos no tempo e saibam, leiam os jornais de 10 anos atrás e saibam quem é "césinha"...O pan não seria o Pan do Rio, sem o brasil todo engajado...não foi o pan do rio não...foi o pan do brasil...o Brasil todo estava lá...chega de bairrismo...aqui em Florianópolis, contam as medalhas que os "catarinenses" conseguiram...horrível...somos um povo só...um desejo só...torcendo para uma camisa só...todos um só time...vergonha que vem de cima e atinge os debaixo...


*Gloria Rogers*
Inserido em: 2007-07-30 18:20:27

Olá! Sr. César Maia
Quem vos fala
Faz parte dessa gente
Que um dia acreditou
Que esse Rio fosse mudar
Mas agora não é difícil enxergar
Que as suas promessas ficaram no ar

Não pense que vamos acreditar
Na imagem negativa que
o Sr. fez o nosso povo passar
Conhecemos bem a sua faceta
Vive dos votos de mutreta

As vaias destinadas ao presidente
Retratam a inveja que você sente
Em não poder na presidência estar
E bem sabes que LÁ nunca vamos te colocar

Enquanto não for colocado PRÁ FORA
Senta naquelas BOLAS
Que colocaste nas ruas
Reflete, que embora enxergues
Não tens a menor VISÃO
Não pensaste nas pessoas cegas
Que podem levar um tropeção!





*ramon*
Inserido em: 2007-07-30 18:10:00

Essa notícia tem cara de panfleto político...


*vick*
Inserido em: 2007-07-27 00:59:09

Eu sei que vocês não vão publicar mesmo!

Rapaz isso que é propaganda pró-lulista!

mereceu - primeiro fora FHC - agora fora LULA/PT.

O povo apesar de vcs e quem manda!!!


*Eunice*
Inserido em: 2007-07-23 10:33:34

Foi um absurdo o que aconteceu!!!!
Isso demonstra acima de tudo, que quem é de origem humilde não é respeitado.
Só tenho a lamentar!!!


*aldoluiz*
Inserido em: 2007-07-20 15:51:40

Caro Fernando 1000, o incrível é que "eles" não se conformam com a idéia de o povo brasileiro não ser mais aquele do 1º de abril. Manipulam, manipulam, e o "Home não cai" na aprovação da massa que continua sem pai nem mãe mas cada vez mais orgulhosa de não pertencer a esta "necroclasse" que chafurda na política decadente. Diga-me se exagero.


*Nicanor Jacinto da Silva*
Inserido em: 2007-07-18 22:33:47

Quando soube de tal vai já imaginava da capacidade de manipulação da dita direita conservadora! Está havendo um avanço da esquerda em várias regiões do mundo, e principalmente na América Latina. E isso preoucupa a elite que sempre desejaram todas as tetas do poder para eles.Imagina você caminhar na direção do povo pobre, que muitas vezes são oprimidos e manipulados.A mídia em sua maioria, principalmente aquelas que estão penduradas no grande capital não querem a evolução da população.E tão pouco querem liderãnças das quais não possam ter controle total. Eles querem mesmo lideranças submissãs, que preferêncialmente colaborem com o capitalismo.A elite quer manipular, e manipular!


*Thiago Viana*
Inserido em: 2007-07-18 09:00:31

Parabéns por desvendar de forma tão contundente toda essa tramóia.


*rodrigo*
Inserido em: 2007-07-18 05:55:21

essa eh uma historia um tanto quanto mentirosa mta imaginaçao...


*Ana Dias*
Inserido em: 2007-07-17 13:28:23


Tudo de mais truculento,vexatório,preconceituoso,pode se esperar desta direita oportunista que insiste em querer provar que o nosso povo nâo tem massa cinzenta no cérebro.O que sempre estamos provando o contrário. Haja visto a manifestação de repudio a este ato vergunhoso a que esta minoria mentalmente doente a nós brasileiros nos foi submetido .Sinto vergonha desta direita pertencer ao nosso querido Brasil.
Resta-me acreditar pra continuar a viver, que um dia as coisas mudem.E que pelo menos os nossos atletas mereçam respeito. que um dia o embate político não seja na base do vale-tudo.Precisamos acreditar!!!


*Anderson Medeiros Oliveira*
Inserido em: 2007-07-17 11:42:55

Eu estou cada dia mais revoltado com a rede Globo que diz ser uma das maiores do mundo,é até de acreditar mas é inadimisivel que uma tv tente manipular um povo que hoje vê o trabalho e o esforço de um presidente que já fez e está fazendo o impossível pra limpar o nosso país.Não consegui assistir sequer um minuto do evento na Globo pois o narrador é de dar nojo a qualquer pessoa que escute aquelas besteiras ditas por ele,graças a Deus teve a Rede Record que transmitiu tambem o evento e foi exelente tudo.Desde já eu demostro a minha indignação ao público que envergonhou o nosso país com as vaias e a Globo pois eu não duvido de ter um dedinho da Globo manipuladora nessas vaias.Espero um dia ter um país melhor e limpo desse tipo de gente e imprensa.


*Ravancinni*
Inserido em: 2007-07-16 23:21:06

Eu tive a oportunidade de assistir pessoalmente a abertura do Pan.

Sou do PSDB do estado do ES, porém, aqui pelo menos em nossa região, não compactuamos com nenhuma forma atitude anti-democrática.

As vaias ao presidente Lula até poderiam ser "legítimas" mas não nesse caso.
Eu percebi que houve um posicionamento próxima à captação de som da área da imprensa.

Foi lastimável.
Infelizmente radicais e pessoas sem noção ou ética, existem em qualquer canto.

E eu também ficou indignado, pois o governo federal demonstrou boa vontade para com o evento.

Uma lastima.


*Flávio Prieto*
Inserido em: 2007-07-16 18:18:17

Eu já desconfiava. Vindo de nosso prefeito, tudo se pode esperar (tudo de desonesto, como os quiosques da orla,
cuja licitação foi vencida pelo compadre de César Maia -
Sr.Índio da Costa). 309 quiosques invadindo a areia e
sem licença ambiental prévia ... mas a justiça estadual
acabaria liberando. Quiosques onde tudo custa mais caro
que nos anteriores, onde até pra ir ao banheiro se paga (mesmo que se esteja consumindo). Vaia ensaiada, dossiê armado, operações clandestinas da PF ... o PFL, PSDB e seus asseclas estão desesperados, atirando pra tudo que é lado.


*Paulo Vicente A Milanez*
Inserido em: 2007-07-16 17:27:31

Acho uma vergonha o povo (ou parte dele) do Rio de Janeiro se prestar a tal papel. Mas se o povo do Rio está realmente indignado com isto (como colocado pelo jornalista), deve ir às ruas e protestar contra o que foi feito. Na verdade quem deu o vexame foi o Brasil e não o Presidente Lula que, todos sabem, não tem poupado esforços para atender às reivindicações dos cariocas.
Então, que o povo do Rio se levante e peça desculpas pelo vexame que fizeram o povo brasileiro passar diante do mundo inteiro.


*Duilio Caetano*
Inserido em: 2007-07-16 16:14:05

O que mais podemos esperar destas gangues que assolam o país, homens que compram e que vendem a moral da nação!! Quando nós brasileiros seremos felizes!!!
Um recado para os saqueadores do povo,
A BATATA DE VOCÊS ESTÁ ASSANDO!!!


*Thelma*
Inserido em: 2007-07-16 15:44:01

Não apoiei as vaias. Não era momento adequado.
Mas a relação de ' Você sabia que..." é a cara do Brasil. Não apenas do Prefeito do RJ. Tudo isso graças a impunidade. Ou será que seria diferente se o PAN fosse realizado em outro estado? Os conchavos seriam os mesmos.


*Zeca¹³*
Inserido em: 2007-07-16 13:55:06

São ítens que a grande mídia, sempre ocupada em tentar desqualificar o governo Lula, não tem tempo de expor e debater com o público brasileiro.
É a cara desse "pretensa" pequena burguesia, que tem de apostar na desigualdade para manter o status, já que não tem cacife prá se manter em pé sozinho.


*Socorro.*
Inserido em: 2007-07-16 13:27:13


Fiquei aguardando comentários de pessoas como vc, Fernando. Mas, eu tinha certeza que fora coisa ensaiada.
Fiquei indignada! Mas, como historiadora, sei que só meus netos ouvirão a História e a mídia se referir de maneira positiva ao governo Lula. Essa pretensa "elite" brasilleira ainda vai demorar a se conformar com a mudança na mentalidade do povo.


*Adrilmarcos Carmezim*
Inserido em: 2007-07-16 12:55:39

Durante a abertura dos jogos fui tomado por sentimentos bem distintos : Orgulho e vergonha , o primeiro por esta vendo uma cerimônia linda e impecável e saber que somos capazes daquilo , a segunda por fazer parte de um país que possui indivíduos tão ingratos como aqueles espectadores que vaiaram Lula , confesso que naquele momento senti um nó na garganta e me perguntava "como isso é possível , como o povo carioca pode ser tão ingrato assim !" , mas agora que as minhas suspeitas estão se confirmando, fico mais tranquilo , espero que a mídia divulgue esta armaçao mesquinha e podre.


*HELOISA LEANDRO*
Inserido em: 2007-07-16 11:06:50


...e depois somos obrigados a ler cartas "obscenas" de leitores nos jornais paulistas dando vivas ao Rio por esse ato orquestrado.
Que vergonha!



*Alden*
Inserido em: 2007-07-16 08:46:50

Bem, como tudo o mais neste país nada sério, com certeza muita gente ganhou por fora pra conseguir a realização do Pan.Se o César Maia organizou ou não vaias ao presidente,isso é irrelevante.Com certeza, milhares de pessoas insatisfeitas com a tremenda corrupçao que grassa neste país, efeito de um sistema implantado pelo PT para conseguir perpetuar-se no poder por 20 ou 30 anos,acompanharam a vaia.E com prazer!Eu me senti realizado por assistir o presidente ser "democraticamente vaiado" por 90 mil pessoas.E a Globo ainda tentou amenizar, quando ele foi vaiado na chegada, dizendo que foram informações no placar que o evento ainda demoraria 10 minutos que despertaram as vaias...
Infelizmente, as pessoas que recebem o Bolsa família, esmola federal que sai do meu bolso, não estavam presentes e não puderam aplaudir o presidente....
E pensar que votei nele 2 vezes....


*Marcelo Baptista*
Inserido em: 2007-07-16 06:07:49

É impressionante como a minoria não aceita a popularidade de nosso presidente, não aceitam até hoje o fato de ele ter sido eleito com uma votação expressiva, não aceitam o fato de sua popularidade crescer a cada dia, não aceitam ver que seu governa dá cada vez mais certo. Como não têm com que argumentar usam factóides e besteiras como esta. Foi lamentável, o Rio não merecia isso, a cerimônia estava perfeita até este momento, lamentável!!!!


*JB*
Inserido em: 2007-07-16 01:10:05

Acabo de ler essa matéria do Fernando, lamento profundamente por tais denuncías, não moro no Rio, mas como brasileiro lamento por tudo isso.
Não seria mais conveniente investir os tais 3 bilhoes de reais em hospitais, escolas, e até complexos esportivos menores em diversos bairros carentes do Rio, quem sabe em 15 ou 18 anos não poderiamos ter mais medalhas, e de ouro, que realmente conta, afinal parte dos atletas brasileiros vem de situações econômicas muito precárias, como se escutou na entrevista de um lutador de TKD, que informou ter vendido seu automóvel para poder participar do circuito europeu, pessoal fazer Pan de 3 bilhões de reais só pra encher o bolso dessa turma daí, é a grande roubada.
Deveriam mobilizar aqueles 1300 policiais pra entrar na guarda (empresas) desses cretinos.
Sabe de uma coisa, ainda vamos continuar dialogando por muito tempo e não só aí no Rio mas no PanBrasil inteiro, daí aparece um louco ou menos louco e resolve mandar bala pra todo lado, e os verdadeiros marginais de gravata vão dizer, olha essa gente não tem cura, baixa porrada pra valer, que barbaridade, onde já se viu não temos segurança.
Mas tudo devidamente monitorado e editado por esta tal de Rede Globo - o QG DA SAFADEZA no PanBRASIL.


*Josenei Rodrigues Pereira*
Inserido em: 2007-07-15 22:13:55

É uma vergonha e uma falta de respeito ao um presidende da Republica, Falta de ética sugeira e golpe baixo que só parte de um burgues do seu tipo César Maia.


*Sergio Gomes*
Inserido em: 2007-07-15 21:47:32

.


Inserido em: 2007-07-15 19:58:24

Fernando Soares Campos, quanta obtuisidade você tem. Creio que uma ostra tenha mais cérebro. Francamente, você deveria acionar o cérebro antes de escrever. Lula foi muito votado no Rio de Janeiro, basta você conferir o Site do TRE. Nosso Presidente deu muito azar, pois pegou justamente mais de 80.000 oposicionistas. Votei no Lula em 2002, mas ele me traiu. Ainda estou esperando o meu emprego e a melhora da vida do brasileiro. Você, é um daqueles jornalistas que fecham os olhos para as coisas que estão a sua volta. Não enxerga o aumento das favelas, desemprego, mendigos, pedintes. Faça-me um favor, escreva com imparcialidade e não induza as pessoas a pensar aquilo que você supostamente pensa. A corrupção está a solta em nosso país e você, assim como eu, sustentamos a corja corrupta de Brasília. Eu vaio quem quer que seja... Não importa se seja: FHC, Renan Calheiros ou o Lula. Sabe por que? porque a partir do momento que traem meu voto, "elles" me dão o direito de vaiá-los. Só os milicos pra fazer uma grande faxina. Continue bebendo guarná Dolly e pagando o Romanée Conti do Lula que você vai longe.

* * *

Nota do autor:

Caro Sérgio Gomes, se você acha que sou tão obtuso, por que se debruçou sobre o teclado para responder ao meu artigo? Eu jamais perderia meu tempo respondendo a um texto assinado por uma anta. Se estou lhe respondendo, isso se deve ao fato de ter notado sua inquietação, você certamente entendeu a armação do Maia, o "maluquinho", portanto você é inteligente. Até identificou que meu artigo poderia "induzir as pessoas a pensar aquilo que supostamente penso". Como diz César Maia numa entrevista à Rádio do Moreno, eu não tenho esse poder!

Veja o que você diz: "Nosso Presidente deu muito azar, pois pegou justamente mais de 80.000 oposicionistas".

Depois sou eu que tenho um cérebro inferior ao de uma ostra!

Você afirma que nem acionei o cérebro, no entanto me parece que o texto foi capaz de acionar o seu.

Incoerente, muito incoerente!

Tenha um bom final de domingo e uma semana bastante proveitosa.

Fernando Soares Campos
www.novae.inf.br
Editor Assistente

.




*Fernando Soares Campos*
Inserido em: 2007-07-15 16:19:37

Georges, grato pela informação. O problema foi que recebi a texto informando que realmente foi redigido "baseado" numa matéria da Caros Amigos. Procurei o texto original e não encontrei. Fiquei receoso de indicar a fonte, apesar de ter entendido que tudo que está escrito tem fundamento.

Bom, graças a você, agora fica aqui registrada a fonte.

Abraços.

Fernando

.


*georges*
Inserido em: 2007-07-15 15:35:39

ola amigos, acompanhe sempe os artigos, porem neste faltou informar que este material saiu de uma entrevista com juca kfourhy e trajano na revista caros amigos
abraços
georges


*Luiz Cláudio Ferreira Barbosa*
Inserido em: 2007-07-15 15:04:12

A monumental vaia do Maracanã para presença do presidente na tribuna de honra, foi fenômeno espontâneo do individuo cansado dos deslizes do chefe do executivo federal na área do comportamento ético e moral da condução do mandato.
Não tenho dúvida que havia claquete do prefeito César Maia (DEM-RJ), pronta para puxa ás vaias, fizeram isso com certeza, outro lado havia claquete do governo federal e do governador Sérgio Cabral para puxarem os aplausos, mas houve sonora vaia desorganizada é favor da indignação popular, o próprio chefe do executivo federal sentiu impacto, por isso do seu silêncio profundo, decisão pessoal de não fazer abertura do PAN, como presidente do país anfitrião.
O presidente e o filho prodigo dos movimentos sociais, mesmo já enfrentou várias vaias no decorre de sua vida pública. O líder sindical que várias vezes foi obrigado encerra as greves de vários dias, sem vitória para causa operaria, homem que várias vezes foi no confronto das idéias com base social do PT, então o presidente conhece o poder da vaia espontânea, o seu silencio reflexo de alguém que caiu na real que a faltar de oposição no Congresso, não que dizer não há oposição organizada contra o mesmo, aplausos para vaia.


*Fernando Soares Campos*
Inserido em: 2007-07-15 11:17:16

Prezada Cecília, quando eu me preparava para responder à sua mensagem, o leitor Lucio Silva postou mensagem na seção Manifeste-se (manifestação livre), abordando o fato pelo âmbito geral de suas implicações. Recomendo a leitura do texto do Lucio, fazendo deste a minha resposta aos seus questionamentos.

Tenha um domingo de paz.

Abraços.

Fernando

.


*Cecília*
Inserido em: 2007-07-15 10:14:14

Que a políticagem prevalece em todos os sentidos é obvio. Que o PAN e todo o seu processo de organização abriu inúmeras possibilidades de maracutais também é obvio. Mas, comparar, como faz o autor, a popularidade do presidente nas pesquisas com as vaias recebidas, como que ninguém no país esteja disposto a vaiá-lo e perguntar "Como se explica esse fenômeno?", é até ingenuidade. As pesquisas mostram que a popularidade do presidente está diretamente atrelada a massa de miséraveis, desinformados, atendidos pelas "esmolas sociais", que hoje são um mal necessário e não a população como um todo, entre os que lêem mais um pouco qualquer coisa que não seja panfletos tucanos ou petistas. Ou seja, quanto mais miseráveis, mais apoio, mais votos. Algo semelhante à eleição do Cristo Redentor em detrimento da Trre Eiffell, por exemplo. Quanto mais gente, mais votos. Compare-se a população do Brasil e da França.

Aponto aqui ainda um detalhe: o autor não deveria fundamentar parte de sua argumentação em SPAM que circula pela internet em diferentes versões, amputadas ou incrementadas ao gosto de quem envia, como tantos outros. Apesar de eu mesma considerar bastante a veracidade do mesmo, ao publicar o artigo o autor deveria apurar as denúncias do tal email e citar as fontes confiáveis.

E, para finlizar, uma pequena observação: o tal email indica que a maracutaia envolve a claque de Maia e a turma de Lula também.

Em todo caso, agradeço ao Sr. Fernando pela contribuição acerca discussão sobre as falcatruas nacionais que, parecem, não têm fim e nem partido político.


*Fernando Oliveira*
Inserido em: 2007-07-15 01:00:36

Vaia a Lula foi 'ensaiada' na véspera da abertura
Um vídeo gravado na noite da última quarta-feira (11/7), dois dias antes da abertura dos Jogos Pan-Americanos, revela que voluntários e convidados já vaiaram à menção ao nome do presidente Lula, durante ensaio da cerimônia.

Disponível no Youtube, o vídeo, de 53 segundos, foi gravado no anel superior das arquibancadas do Maracanã. Imediatamente após os locutores anunciarem o nome de Lula, em espanhol e em português, vaias são ouvidas.

Vetado à imprensa, o último ensaio teve a participação de voluntários, que receberam convites para distribuir a familiares e amigos.

O deputado federal Dr. Rosinha (PT-PR) vê indícios de que o prefeito do Rio de Janeiro, César Maia (DEM, ex-PFL), tenha organizado uma claque para aplaudi-lo e para vaiar o presidente da República na abertura dos jogos.

"Além desse vídeo, há uma série de outros indícios de que a Prefeitura do Rio de fato buscou criar um factóide contra Lula, o que é grave em função da repercussão internacional do evento", afirma Dr. Rosinha.


Servidores "dispensados"
[....]
Apesar do alto número de candidatos à função de voluntário, o prefeito César Maia assinou, no último dia 14 de junho, um decreto que "dispensou de suas atividades regulares", durante a realização dos jogos, os servidores com inscrição confirmada para trabalho voluntário.

"Quais foram os critérios para a escolha dos voluntários do Pan?", questiona Dr. Rosinha. "Havia necessidade de dispensar servidores municipais? Quantos foram dispensados do serviço?"
[...]

Ingressos "distribuídos"

Conforme matéria publicada na última sexta-feira (13/7) pelo jornal "O Dia", a Prefeitura do Rio de Janeiro estaria "distribuindo" nada menos que 100 mil ingressos para os jogos do Pan.

"A Prefeitura do Rio vai distribuir 100 mil ingressos do Pan para todas as suas secretarias", diz trecho da matéria.

[...]


Para saber mais:
http://www.drrosinha.com.br/conteudo/detalhe.asp?nr=828&id=5

Veja o vídeo do ensaio:
http://www.drrosinha.com.br/conteudo/index.asp?id=17


*Vanuccio Pimentel*
Inserido em: 2007-07-15 00:21:43

Caro Fernando, Desde o primeiro momento que ouvi as vaias pela transmissão me pareceu muito claro que era algo ensaiado. A insistência em vaiar toda e qualquer aparição do presidente parecia clara. Não tenho duvidas de que havia uma determinação anterior de se promover aquele vexame.
Particularmente achei tosco os aplausos ao Cesar Maia que me fizeram relembrar os congressos da UNE, que pelo menos no meu tempo de movimento estudantil eram feitos de gritos, vaias e outras pirotecnias. Tudo ensaiado, é claro.

Parabens Fernando pelo texto!
E parabéns a NOVAE


*Lauro Lustosa Neto*
Inserido em: 2007-07-14 23:11:16

E ainda questionam e criticam o direito do presidente Hugo Chaves de não renovação do contrato com a RCTV. Onde está a tal imprensa livre brasileira, que se arvora defensora do dinheiro público? Porque ela está calada? Alguém pode me dizer?
Porque essas denuncias não foram...DENUNCIADAS pela mídia brasileira? Ganha um doce quem acertar a resposta (risos).
Parabens Fernando Soares Campos!


*Anizio Carlos da Silva*
Inserido em: 2007-07-14 23:08:50

Caro Fernando, onde posso encontrar o tal vídeo que mostra o ensaio da cerimônia de abertura, e as vaias da claque de César Maia? Não encontrei no YouTube...


*Ana Maria Côrtes*
Inserido em: 2007-07-14 20:16:22

O que está aí denunciado sobre as vaias ao Presidente Lula e aplausos ao Prefeito foi exatamente o que eu "inferi" do acontecido. Exatamente como está aí. Valeu!


*João Tertuliano*
Inserido em: 2007-07-14 20:03:09


¨

. . . "FELIZ DO POVO QUE PODE VAIAR OS SEUS GOVERNANTES ! . . .

¨
Está é uma das frases lapidares do inolvidável Governador AGAMENON MAGALHÃES, do Estado de Pernambuco no Nordeste Brasileiro nos anos 1950. Foi proferida como "trôco" a uma vaia ensaiada num comício em Recife-PE na campanha em que se saiu vitorioso.

Depois sumiram as vaias durante a longa noite da ditadura militar iniciada em 1964 com desmonte anunciado com a ANISTIA ampla, geral e irestrita em 1979, cuja conta a pagar ainda décadas levará. Estamos em 2007.

Parabéns, Fernando, pela análise da "vaia" ao Presidente LULA.

Abração, camarada!
João

¨