http://www.novae.inf.br/site/images/top1.jpg


http://www.novae.inf.br/site/images/menu.jpg
Gaia Vive - Especial Carolina Borges
| Share

Carolina Borges foi uma das mais atuantes colaboradoras da revista NovaE, e o nome escolhido para estrearmos uma série de especiais dedicados aos colunistas que fazem e/ou fizeram esta revista colaborativa. Em 2007 a NovaE completa 8 anos de existência.

Dona de um texto inconfundível, Carolina ora adotava um tom ácido, ora deixava sua doce poesia cativar os leitores. Amante do cinema, das artes, da liberdade e de filosofia, a articulista nunca deixou de expressar sua opinião. Seja falando sobre guerra, sobre Paz, Planeta, dominação, formas de viver, o nada e o tudo. 

Ela nunca deixou de amar.

Carolina Borges, educadora multimídia, DJ, estudante da filosofia, de Nietzsche e Deleuze. Pesquisadora de cultura digital, colaborou com o Projeto Metáfora. Atuou no CIDEC ( Centro de Inclusão Digital e Educação Comunitária ) na Escola do Futuro (USP), para o projeto Acessa SP do governo do Estado de São Paulo, coordenou o Projeto Cinemação - exibição de curtas metragens na periferia de São Paulo. Graduada em economia pela universidade Mackenzie Escreveu roteiros para documentários, performances e curtas metragens. Editou o blog Ciberutopias http://www.ciberutopias.blogger.com.br  .

Carolina Borges ajudou a construir a NovaE. Leia seus textos já publicados:

  O mundo ilusório da Matrix
  Gaia Vive - Especial Carolina Borges
  Rave: Ritual tribal contemporâneo
  A humanidade refém do Prozac
  Ação como expressão do pensamento
  Anjos do Caos
  Ciberespaço: Usina de aprendizagem
  Brincadeiras Bélicas
  Códigos Vitais
  Conexões e complexidades: Eis o portal da liberdade
  Criaturas e criadores de Gaia
  EUA e suas esquisitices de naturezas mórbidas
  Gaia evolui
  Mickey no Oriente Médio
  O projeto global de adestramento e a teoria Mimética
  Subvertendo valores
  Realidade como fluxo constante
  Vida temporária onde a ordem era o caos
  Viver ou sobreviver no Caos
  Quem é Carolina Borges

                

Fortaleça a imprensa independente do Brasil e a Livre Expressão ao disseminar este artigo para sua rede de relacionamento. Imprima ou envie por e-mail.

Trincheira da Livre Expressão:

     

Receba no seu e-mail boletim com novos links para novos artigos
 Cadastre-se agora

Mas o que é a Novae?
Novae: uma história de amor ao copyleft                                



Manifeste-se!

Nome:
E-mail:
Dê sua opinião:
Código:
Digite o código:


*Jessica Nunes*
permayoga@yahoo.com.br
Inserido em: 2010-07-15 19:27:23

Um grande presente encontrar os textos da Carol aqui.
Ela foi e sempre será alguém à quem me inspiro para meus textos, e pensamentos elevados. Ela merece todas as homenagens.
Gratidão à voces da revista.
Muita luz, Jess.


*Rodrigo Gurgel*
rgurgel@rodrigo.gurgel.nom.br
Inserido em: 2006-12-20 08:20:47

Bela e merecida homenagem. Estive com Carolina uma única vez, mas foi o suficiente para não esquecê-la, para guardar na memória o seu olhar sempre em busca de uma verdade, a sua delicadeza, suas opiniões firmes, libertárias, corajosas. E aquele seu adorável jeito de menina que se recusa a crescer. Gaia não é a mesma sem ela.
 Publicado em: 2006-12-18 por admin, última modificação em: 2006-12-18 por admin

 

 

     

NovaE.inf.br é uma revista pluralista na divulgação de idéias e conceitos a respeito de Internet, nova economia, cibercultura, política, cultura, literatura, mídia, comportamento, filosofia e cidadania. Portanto, as opiniões emitidas em colunas e em artigos assinados não correspondem, necessariamente, à opinião dos editores.
Conteúdo autorizadoSaiba mais sobre o projeto.

Desenvolvido com tecnologia PHP-Nuke, liberado sob licença GNU/GPL.

Desenvolvimento de sites em Santa Catarina: CMM Interativa.

Para visualizar melhor a NovaE utilize a configuração de tela 1024 x 768