Temendo ser preso, Diogo Mainardi foge.
2010-07-31 12:02:03

Por Altamiro Borges

Em sua coluna na Veja desta semana, Diogo Mainardi, o pitbul da direita nativa, deu uma notícia que alegrou muita gente. Anunciou que deixará o Brasil. Num texto empolado, ele não explica os motivos da decisão. A única pista surge na frase “tenho medo de ser preso” – será uma confissão de culpa? “Oito anos depois de desembarcar no Rio de Janeiro, de passagem, estou indo embora. Um vagabundo empurrado pela vagabundagem”. Concordo totalmente com a primeira descrição!

O enigmático anúncio levantou muitas suspeitas. Para o blogueiro Paulo Henrique Amorim, uma das vítimas das difamações e grosserias deste pseudojornalista, ele está fugindo para não pagar o que deve. “O Mainardi me deve dinheiro. Ele perdeu no Supremo Tribunal Federal, por decisão do Ministro Toffoli, recurso em uma causa que movo contra ele. Contra ele e o patrão, o Robert (o) Civita... Interessante é que o próprio Mainardi foi quem disse que só escrevia por dinheiro”.

“Fim de uma era de infâmia”

Luis Nassif também suspeita que Mainardi vá deixar o país para evitar a Justiça. A referência ao medo de ser preso “é real. Condenado a três meses de prisão por calúnias contra Paulo Henrique Amorim, perdeu a condição de réu primário. Há uma lista de ações contra ele. As cíveis, a Abril paga, como parte do trato. As criminais são intransferíveis. E há muitas pelo caminho. Há meses e meses meus advogados tentam citá-lo, em vão. Ele foge para todo lado”.

Para o blogueiro que já foi alvo das agressões do pitbul da Veja, o festejado anúncio representa “o fim de uma era de infâmia”. “O problema não é o Mainardi. Ele é apenas uma figura menor que, em uma ação orquestrada, ganhou visibilidade nacional para poder efetuar os ataques encomendados por Roberto Civita e José Serra. Quando passar o fragor da batalha, ainda será contado o que foram esses anos de infâmia no jornalismo brasileiro”.

“Sou um conspirador da elite”

André Cintra, editor de mídia do portal Vermelho, apresenta ainda outra hipótese. Ele constatou que Mainardi perdeu espaços na imprensa, inclusive na Veja. “Ele perdeu credibilidade e, talvez, renda”. Essa suspeita já fora apontada, algum tempo atrás, por Alberto Dines, do Observatório da Imprensa. “Há poucos meses, ele puxava o cordão dos que mais recebia mensagens; agora nem aparece no esfarrapado Oscar semanal. O leitor da Veja já não agüenta tanta fanfarronada”.

Levanto aqui outra suspeita. Filhinho de pai, Mainardi sempre fez turismo pelo mundo. Ele não tem qualquer vínculo com o país e seu povo. Até escreveu um livro sugestivamente intitulado de “Contra o Brasil”. Na fase recente, com a eleição de Lula, seu ódio ficou mais doentio. “Sou um conspirador da elite, quero derrubar Lula, só não quero ter muito trabalho” (Veja, 13/08/05). Ele chegou se gabar de “quase ter derrubado o presidente Lula” e ficou furioso com a sua reeleição.

Coitado do cão sarnento

Este “difamador travestido de jornalista”, como bem o definiu o ministro Franklin Martins, fez inimigos por todos os lados. Satanizou o sindicalismo, o MST, os intelectuais e as lideranças de esquerda no país e no mundo. Apoiou o genocídio dos EUA no Iraque e destilou veneno contra Fidel Castro, Evo Morales e Hugo Chávez. O seu egocêntrico “tribunal macartista mainardiano”, no qual fez acusações levianas contra vários jornalistas, gerou protestos das entidades do setor.

Odiado por todos e prevendo a derrota do seu candidato nas eleições de 2010, Mainardi anuncia agora: “Vou embora”. Talvez não sinta mais clima para ficar no país e perceba que suas bravatas fascistas não convencem muita gente. Teme até ser preso por suas difamações e calúnias. Não agüentaria a continuidade da experiência aberta pelo presidente Lula, com a eleição de Dilma Rousseff. No twitter, brinquei que sua fuga lembra o cachorro sarnento que abandona o próprio dono. Muitos reagiram: é sacanagem com o pobre animalzinho. Concordo e peço desculpas!
 







Este espaço é mediado, sua mensagem será liberada após a leitura da NovaE

Nome:
E-mail(Não será publicado):
Manifeste-se:
Código:
Digite o código:


*GIL LIMA*
Inserido em: 2011-10-22 23:56:09

O compromisso do jornalista sério é com a verdade e a imparcialidade. Aceito que Diogo Mainardi é um dos poucos que destaca e critica a corrupção existente no Brasil governado pelo PT, agindo com a verdade. E essa corrupção é real. Mas a corrupção só existe no PT? E o PSDB? E o DEM? Será que só o PT erra? Posso estar errado, mas não me lembro do último artigo em que Diogo Mainardi criticou os erros do PSDB em São Paulo ou em Minas. E os erros ocorreram. É bem estranho isso. Será que este jornalista, agindo assim, sempre foi imparcial? Lembrou de algum erro de Fernando Henrique Cardoso? Se eu estiver errado, suplico que alguém me alerte. Mas não me lembro de críticas dirigidas ao PSDB e ao DEM.


*Juliana*
Inserido em: 2011-03-24 05:43:14

Fala sério, Altamiro (quem?)...
Cão sarnento que foge do dono? haha... oi?
Que opiniõezinhas rasteiras e antigas que você tem, hein? Me lembrou um professor de História que tive aos 15 anos que, ao invés de ensinar fatos, emitia opiniões anti-americanas apaixonadas.... ele me convenceu naquela época! Aos 16 anos eu era bem comunistinha de botequim, culpava a coca cola pelos males do mundo (quantos anos você tem mesmo?) e tal...
A sensação é de que vim parar em um universo paralelo em que estamos em 1968...
Credo! Que dinossauro!
E viva a liberdade de expressão! Que Diogo Mainardi continue emitindo suas opiniões inteligentíssimas e cheias de humor!!! Dominar a arte da ironia é pra poucos... você não faz parte desse clube, Altamiro!


*Renata*
Inserido em: 2011-02-08 12:19:20

É uma vergonha uma inteligência como Diogo Mainardi não poder permanecer no Brasil. Invejado por insignificâncias como Paulo Henrique Amorim, Luís Nassif, Franklin Martins e outros, poderia até ser assassinado, se aqui ficasse.


*Chester*
Inserido em: 2011-01-12 17:37:47

Arraia miúda. Povo de natureza rasa. O fato de Mainardi não gostar do país, é menos relevante do que parece. Na verdade o que ele prega é que não devemos ser tão ufanistas, pelo simples e singelo argumento: 'o último recurso do ditador é o seu povo'. Traduzindo, Hitler, conclamou as multidões para lutarem contra os negros, judeus e cinganos. Usou qual argumento? Exatamente o do patriotismo. Qualquer pessoa de razoavel sensibilidade histórica, entenderia o argumento. Já vocês...
Último ponto é referente a citação de que Mainardi, 'satanizou' alguns chefes de poderes autoritários. Como se não fosse lícito, aliás, um dever cívico, extirpar esse mau que assola esses países citados. Para finalizar, é só me dizer, se algum dos três ditadores, tem simpatia por democracia, aguardo resposta, daí sim, mudaria de ideia.


*Maria Eugenia Timoni*
Inserido em: 2010-12-24 12:27:30

Gosto do Lula e de seu governo.
Isto não é obstáculo para que eu admire o jornalista Diogo Mainardi.
Sei separar as coisas.
Como não admirar alguém , que com sensibilidade retrata "Fantasmas" numa nostálgica Veneza?
Voces também deveriam ver e sentir o jornalismo real desse jovem.....


*Carolina*
Inserido em: 2010-12-11 12:07:31

Diogo Mainardi não tem medo de dizer a verdade sobre o país em que vivemos e, por isso, é condenado pela parcela da população que está tão acomodada e resignada que não entende o absurdo das ações que os políticos promovem no Brasil. Ou todo mundo acha que é normal sermos roubados todos os dias pelo governo?
Mainardi tem a coragem de dizer o que realmente pensa da população brasileira. Isso é crime? Só porque nasceu no Brasil ele tem que amar o país e apresentar um nacionalismo ufano? E depois o nazista é ele... Pelo amor de Deus!


*Inês*
Inserido em: 2010-11-29 14:32:56

Uma pessoa que destila um ódio visceral como o Mainardi não pode fazer bem a ninguém. Há muito eu já não o lia mais. Concordo com o Luiz que disse lá embaixo na página: "Já vai tarde esse imbecil, representante do desmiolado ódio irracional contra quem discorde de suas ideias racistas, de seu texto lixo raivoso. Fico contente, como ex-assinante de Veja que os leitores recalcitrantes dessa merda impressa não vão mais ver a cara desse débil mental e mau caráter". Parabéns Luiz. Faço do seu texto as minhas palavras. A VEJA há muito deixou de ser uma revista séria e digna de credibilidade como já foi. Hoje não assino mais a revista e aconselho qualquer um a não assinar. Sou jornalista e sei (tenho certeza) que isso que a VEJA faz não é jornalismo é puro partidarismo. Um partidarismo ridículo e reacionário. Nunca imaginei que uma revista que possuía a credibilidade tão alta fosse baixar tanto o nível. Espero mesmo é que ela feche, assim ficaremos sem o seu veneno.





*Ramon Rossi*
Inserido em: 2010-11-27 23:10:18

De fato, o Diogo não merece o Brasil. Ou melhor, o Brasil não merece o Diogo. Afinal de contas, ele sempre demonstrou a burrice dessa esquerda tupiniquim, que defende ideias obsoletas, vive de capital estatal, e ainda defende populistas como Chávez e Fidel. E ainda se dizem defensores da democracia. É cômico, porque todos esses vagabundos idolatrados pela esquerda estúpida tem em comum o desprezo pelos ideias democráticos. Se dependesse do autor desse texto, Mainardi já tinha a muito ido para o el paredón cubano. Por isso, toda vez que um esquerdista usa a palavra democracia, ele quer dizer exatamente o contrário. Nesse caso, só é válido veicular oque agrada a eles ( esquerdistas ), ou seja, ser conivente com os crimes do petralhas. Do contrário, é anti-democrático,besta fera do capitalismo ianque e blá, blá, blá.


*sandra*
Inserido em: 2010-11-19 00:41:35

O DIOGO MAINARDIS e mto inteligente,e nao tem papaas nas linguas,mas o poder tem forca,soa corruptos mesmo,compram tdo ,esse paiz e uma vergonha,o diogo nao se presta para ser um bonequinho de emissoras de tv,comprometidas com o governo,vide SILVIO SANTOS,e o lula engetando dinheiro para salvar o empresario,e o Brasil esta tao podre que etica e vergonha na cara estao fora de moda agora e so roubalheira e nada mais........


*Cabeça Chata*
Inserido em: 2010-11-12 07:27:10

Vai e vai tarde, graças a jornazista desse tipo, temos no Brasil os zumbis do PIG (partido da imprensa golpista) ou Homer Simpson (como Bonner chamou seus telespectadores), como queira.




*Marcia*
Inserido em: 2010-10-26 13:09:55

Diogo Mainardi é um exemplo explicíto de coragem e ousadia em FALAR A VERDADE. É assim que deveria ser todas as pessoas que querem mudar o Brasil. o mundo para melhor. O PT tem um saco de ossos que VAI DISTRIBUINDO NA BOCA DOS SEUS ALIADOS. A máquina opressora é o cérebro de pessoas que não permitem gastar sua energia em criticar, contestar e explorar a VERDADE que é mantida a sete chaves neste país tupiniquim.


*jose alberto*
Inserido em: 2010-10-12 16:10:03

O PT e jornalistas marrons do seu tipo não suportam o Mainardi, ele coloca a nu a hipocrisia com que este partido trata o povo. O PT se autoarvora como representante do povo, o novo Jesus Cristo . Fora demagogos , viva o Mainardi !!!



*Mixtin*
Inserido em: 2010-09-14 02:50:02

Vcs sao uma comedia muito da mal escrita !!!
Achar que ele destilou veneno contra Evo, Hugo e Fidel faz vcs serem piores do que qlq injuria ou difamaçao que ele cometido.
Ridiculos todos vcs.






*Walter Ribeiro*
Inserido em: 2010-09-05 12:52:20

A uma figura triste, com discurso que não condizia com século que estamos vivendo, arrogante e sem nenhuma compaixão. O tipo de pessoa que passa pelo mundo e não deixa nenhum vestígio. Vai com Deus, procure o modelo de mundo que reconhece com sendo o seu e deixe lá alguma marca.


*André Carneiro Santiago*
Inserido em: 2010-08-20 12:15:47

Fortaleça a imprensa independente do Brasil e a Livre Expressão ao disseminar este artigo para sua rede de relacionamento. Imprima ou envie por e-mail.
Para que eu vou fazer isso se meu comentário não é publicado?


*André Carneiro Santiago*
Inserido em: 2010-08-20 12:14:23

Não é todo mundo que não gosta dele, eu gosto. Ele é um difamador , concordo, mas ele não é jornalista. Você também é um difamador, a pena fora convertida em pagamento de cestas básicas ou qualquer coisa do tipo e ele não poderá mais ser preso, mesmo que condenado em última instância, portanto, ainda não perdeu o título de réu primário. Acho estranho você o criticá-lo, justamente, por fazer a mesma coisa que ele faz, dar opinião sobre outras pessoas sem muita preocupação com a apuração dos fatos. Você é o Mainardi da esquerda.


*Luiz*
Inserido em: 2010-08-04 13:48:14

Já vai tarde esse imbecil, representante do desmiolado ódio irracional contra quem discorde de suas ideias racistas, de seu texto lixo raivoso. Fico contente, como ex-assinante de Veja que os leitores recalcitrantes dessa merda impressa não vão mais ver a cara desse débil mental e mau caráter.