Diga não ao projeto do Senador Azeredo
2008-06-28 21:09:22

Escolha um banner e coloque no seu site ou blog.
Acompanhe a campanha:
http://samadeu.blogspot.com 

Projeto de lei aprovado em comissão do senado coloca em risco a liberdade na rede e cria o provedor dedo-duro.
(Por Sérgio Amadeu da Silveira )

Na última semana, em uma sessão corrida e esvaziada, a Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprovou o projeto de lei (PLC) 89/03 que define quais serão as condutas criminosas na Internet.

Os exageros que constam do projeto podem colocar em risco a liberdade de expressão, impedir as redes abertas wireless, além de aumentar os custos da manutenção de redes informacionais. O mais grave é que o projeto apenas amplia as possibilidades de vigilância dos cidadãos comuns pelo Estado, pelos grupos que vendem informações e pelos criminosos, uma vez que dificulta a navegação anônima na rede. Crackers navegam sob a proteção de mecanismos sofisticados que dificultam a sua identificação.

Veja o aburdo. Com base no artigo 22 do PLC 89/03, os provedores de acesso deverão arquivar os dados de "endereçamento eletrônico" de seus usuários. Terão que guardar os endereços de todos os tipos de fluxos, inclusive a voz sobre IP, as imagens e os registros de chats e mensagerias instantâneas, tais como google talk e msn.

O pior. A lei implanta o regime da desconfiança permanente. Exige que todo o provedor seja responsável pelo fluxo de seus usuários. Implanta o "provedor dedo-duro". No inciso III do mesmo artigo 22, o PLC 89/03 exige que os provedores informem, de maneira sigilosa, à polícia os "indícios da prática de crime sujeito a acionamento penal público". Ou seja, se o provedor identificar um jovem "baixando" um arquivo em uma rede P2P, imediatamente terá que abrir os pacotes do jovem, pois o arquivo pode ser um MP3 sem licença de copyright. Mas, e se ao observar o pacote de dados reconhecer que o MP3 se tratava de uma música liberada em creative commons? O PLC implanta uma absurda e inconstitucional violação do direito à privacidade. Impõe uma situação de vigilantismo inaceitável.

Como ficam as cidades que abriram os sinais wireless? A insegurança jurídica que o PLC impõe gerará um absurdo recuo nesta importante iniciativa de inclusão digital. Como fica um download de um BitTorrent? Deverá ser denunciado pelos provedores? Ou para evitar problemas será simplesmente proibido por quem garante o acesso?

Como fica o uso da TV Miro (www.getmiro.com/)? Os provedores deverão se intrometer no fluxo de imagens e pacotes baixados pelo aplicativo da TV Miro? E um podcast? Como o provedor saberá se não contém músicas que violam o copyright? Se o arquivo trazer músicas sem licença, o provedor poderá ser denunciado por omissão? Pelo não cumprimento da lei?

O PLC incentiva o temor, o vigilantismo e a quebra da privacidade. Prejudica a liberdade de fluxos e a criatividade. Impõe o medo de expandir as redes.

O artigo 22 do projeto deve ser integralmente REJEITADO.

(iii) Art. 22
Art. 22. O responsável pelo provimento de acesso a rede de
computadores é obrigado a:
I - manter em ambiente controlado e de segurança, pelo prazo de três anos, com o objetivo de provimento de investigação pública formalizada, os dados de endereçamento eletrônico da
origem, hora, data e a referência GMT da conexão efetuada por meio de rede de computadores e por esta gerados, e fornecê-los exclusivamente à autoridade investigatória mediante prévia
requisição judicial;
II - preservar imediatamente, após requisição judicial, no curso de investigação, os dados de que cuida o inciso I deste artigo e outras informações requisitadas por aquela investigação, respondendo civil e penalmente pela sua absoluta
confidencialidade e inviolabilidade;
III - informar, de maneira sigilosa, à autoridade competente, denúncia da qual tenha tomado conhecimento e que contenha indícios da prática de crime sujeito a acionamento penal público
incondicionado, cuja perpetração haja ocorrido no âmbito da rede de computadores sob sua responsabilidade.
§ 1° Os dados de que cuida o inciso I deste artigo, as condições de segurança de sua guarda, a auditoria à qual serão submetidos e a autoridade competente responsável pela auditoria, serão
definidos nos termos de regulamento.
§ 2° O responsável citado no caput deste artigo, independentemente do ressarcimento por perdas e danos ao lesado, estará sujeito ao pagamento de multa variável de R$
2.000,00 (dois mil reais) a R$ 100.000,00 (cem mil reais) a cada requisição, aplicada em dobro em caso de reincidência, que será imposta pela autoridade judicial desatendida, considerando-se a natureza, a gravidade e o prejuízo resultante da infração, assegurada a oportunidade de ampla defesa e contraditório.
§ 3° Os recursos financeiros resultantes do recolhimento das multas estabelecidas neste artigo serão destinados ao Fundo Nacional de Segurança Pública, de que trata a Lei n° 10.201, de
14 de fevereira de 2001.



VEJA O OUTRO exemplo de artigo aprovado no PLC:

(i) Art. 2o (ref. art. 285-A)
Art. 285-A. Acessar rede de computadores, dispositivo de comunicação ou sistema informatizado, sem autorização do legítimo titular, quando exigida:
Pena - reclusão, de 1 (um) a 3 (três) anos, e multa.
Parágrafo único. Se o agente se vale de nome falso ou da utilização de identidade de terceiros para a prática do crime, a pena é aumentada de sexta parte.


Este artigo criminaliza o uso de redes P2P e até mesmo a cópia de uma música em um i-pod. Ao escrever que o acesso a um "dispositivo de comunicação" e "sistema informatizado" sem autorização do "legítimo titular", ele envolve absolutamente todo tipo de aparato eletrônico. Se a empresa fonográfica escreve, nas licenças das músicas que comercializa, que não admite a cópia de uma trilha de seu CD para um aparelho móvel, mesmo que seu detentor tenha pago pela licença, estará cometendo um crime PASSÍVEL DE PENA DE RECLUSÃO DE 1 A 3 ANOS.

O projeto de lei é tão absurdo que iguala os adolescentes que compartilham músicas aos crackers e suas quadrilhas que invadem as contas bancárias de cidadãos ou o banco de dados da previdência.

Sérgio Amadeu da Silveira é sociólogo e Doutor em Ciência Política pela Universidade de São Paulo. É professor da pós -graduação da Faculdade de Comunicação Cásper Líbero. Autor de várias publicações, entre elas: Exclusão Digital: a miséria na era da informação. Militante do Software Livre.
http://samadeu.blogspot.com 







*Rafael*
Inserido em: 2009-02-02 10:49:51

Por que antes de pensarem em proibir os downloads na internet não proibiram políticos de roubarem?


*Luis *
Inserido em: 2009-01-29 20:58:33

Contra! Pesar aos produtores, sim.
Pesar aos criadores, também.
Mas não se limita o acesso a cultura. É direito, é lei.


*Kélvin*
Inserido em: 2009-01-19 18:01:59

Nossa esse cara ai !

tem gente robando casa vendendo droga

porai e ele fica perdendo tempo

com nossos animes que isso !




*Luan Carvalho Aprahamian*
Inserido em: 2009-01-19 01:57:20

É ridículo esse projeto, isso não pode seguir em frente!! PARE JÁ!


*Ary*
Inserido em: 2009-01-17 01:01:10

Os senadores tem que melhorar o BRASIL com educaçãoo e etc que toodos nos brasileiros estamos cansados de saber.

NÂO AO PROJETO AZEREDO.


Foda-se,não vai existiir essa leei pq quem manda no Brasil é a Maioriia.


*Sawyer*
Inserido em: 2009-01-14 10:21:59

Por isso o Brasil esta essa BOSTA, em vez desses fdp se preocuparem com problemas de "verdade", se preocupam com besteiras como o compartilhamento de arquivos na net. Todos temos q exigir nossos direitos, só assim podemos melhorar nosso país. A pirataria não irá acabar com essa atitude, isso eu garanto. Esse projeto esta sendo discutido para beneficiar e dar mais dinheiro aos cinemas, redes de tv etc. Não podemos deixar eles tirarem nossa liberdade, diga não ao projeto AZEREDO. Sem os downloads, a internet praticamente ficará inútil, assim as quedas do número de usuários principalmente da internet banda larga serão desastrosas. Sem o compartilhamento, os ricos poderão assistir sua sereis, seus filme, td original ou em cinema. E qm é pobre, não poderá ter os direitos de lazer, e assim, aumentará os números de crimes no Brasil. SENADOR AZEREDO, AO INVÉS DE SE PREOCUPAR COM ISSO, SE PREOCUPE COM PROBLEMAS DE VERDADE, SE LIGA!


*Elton Viana*
Inserido em: 2009-01-08 02:27:22

Olha só, tem tráfico de drogas, armas, e várias outras coisas que causam danos físicos e morais por aí, por que se preocupar com a troca de arquivos? Músicas, filmes, jogos e qualquer outra coisa inclusa nesse projeto de lei como sendo ilegal o compartilhamento não faz mal nenhum a pessoa alguma! E você aí, se preocupando em proibir isso. Isso é falta do que fazer, mas eu tenho opções de coisas ÚTEIS que o senhor Azeredo poderia se preocupar em fazer, tem saúde, educação, salário e várias outras coisas para você aumentar, e entre essas outras coisas NÃO ESTÁ os impostos, as passagens de ônibus e etc. SENADOR AZEREDO! VAI PROCURAR ALGO MELHOR PARA FAZER! (Por Elton Viana -> Nickname: TehL)


*Rodrigo*
Inserido em: 2009-01-04 23:05:05

Os senadores têm que se preocupar com pontos mais como educação e saúde da população....



*Danilo Batista*
Inserido em: 2009-01-02 16:46:32

Eu sou pobre ... não tenho dinheiro pra ficar comprando filmes,jogos e e tal

tenho que baixar


*Thales*
Inserido em: 2008-12-19 01:36:01

O senhor em vez de ocupar seu tempo com coisas importantes esta preocupado com trocas de arquivos pela internet? O senhor ta querendo é aparecer.


*Guilherme Toscan da Silva*
Inserido em: 2008-11-24 11:01:57

Sr. Senador. Nós vivemos em um regime presidencialista e democrático, sem isso provávelmente o senhor não se encontraria aonde esta. Com esse projeto de Lei, o senhor esta querendo transformar a nossa internet em algo parecido com o que há na China (que ao contrário de nós é praticamente um regime militar). Para certas ocasiões essa lei funcinará (como combater pedófilos entre outros crimes) porém deixara muito cultura e informação barrada junto!

Peço por favor que o Senhor retire esse projeto (já aprovado) pois se não a internet vai ficar muito pior do que já é, pois haverão muitos mais sites clandestinos do que já existem e não haverá como controlar.

Abraços!


*Thais Terra Carnio*
Inserido em: 2008-11-19 17:53:34

Estou muito desapontada com esse senador!DIgo não a isso!e tudo que estiver ao meu alcasse farei para que isso não ocorra!


*Ricardo*
Inserido em: 2008-11-17 03:11:04

Por favor deputado... acho que há coisas mais importantes a serem tratadas, troca de arquivos pela web deve ser criminalizado?! Bom

vai ser difícil até pra acessar sites... ora q é preciso receber arquivos "cookies"...

Enfim, pirataria realmente é crime quando o produto disponibilizado tem fins lucrativos... agora para uso pessoal NÃO!


Há assuntos que necessitam mais de atenção do que "arquivos via web"... por favor... isso deve ser resquício de ditadura...


Azeredo certtamente você tem coisas mais importantes a fazer... ( eu acho)

Deixe a web pra quem entende
;)




*Ana*
Inserido em: 2008-11-09 22:36:20

Com TANTA coisa pra resolver nessa merda de país, esse desocupado vem se preocupar com conteúdos compartilhados de internet?


*Giordanna De Gregoriis*
Inserido em: 2008-10-31 12:54:06

Por que? T.T
por que você quer acabar com as fanfics e fansubbers?
nós otakus não vivemos sem eles TT.TT


*kaycson*
Inserido em: 2008-10-25 14:34:35

senador azeredo va procurar o que fazer


*Schne Hissi*
Inserido em: 2008-09-13 19:55:22

Tem muitas coisas que eu não entendo. Uma delas é como o Senado pode estar preocupado com pessoas que meramente trocam arquivos e escrevem histórias respeitando os direitos autorais, enquanto estamos enfrentando problemas sérios dignos de mobilizar todo o governo. Já ouviram falar que tem paises estrangeiros de olho na nossa floresta? Ou que estão de olho na nossa costa, querendo o nosso petróleo?

Então por que mil diabos, o governo se mobiliza e resolve essas questão de extrema importância ao invés de ficar preocupado com atos de internautas que não estão roubando ninguém, não estão matando ninguém e não tira dinheiro dos cofres públicos!

E os demais problemas? É ENGRAÇADO NOTAR QUE QUANDO SE TRATA DE UM PROJETO DE LEI QUE VAI FAZER BEM A EDUCAÇÃO OU RESOLVER OS PROBLEMAS COMO DESIGUALDADE SOCIAL, TEM QUE ENFRENTAR UMA PÁ DE PROBLEMAS PARA SER ACEITA! MAS QUE INFERNO!

Quer dizer que agora é proibido ler e escrever histórias e levar a cultura japonesa à lugares onde ela nunca foi, é proibido? ENTÃO VENHAM ME PRENDER! SOU UMA FORA DA LEI AGORA!

Sinceramente estou abismada e revoltada com o Excelentíssimo Senado Azeredo e seu projeto de lei, mas estou abismada mais ainda é que essa lei foi aprovada. Muito bem vamos proibir a Internet. E o que vão proibir depois, o direito de você sair na rua?


Escrevo fanfics para divertir as pessoas e me divertir, e sei que não estou fazendo nada de errado.



*Rodrigo Souza*
Inserido em: 2008-09-04 23:23:52

Acho que a análise acima foi bem superficial. Que tal por um link para a lei completa?

Muito obrigado.


*Frederico*
Inserido em: 2008-07-29 21:24:30

Mais uma vez o brasileiro é surpreendido pela elaboração de leis absurdas,ineficientes e polemicas,que estão longe de resolver o verdadeiro problema.


*Gui-otaku-chan*
Inserido em: 2008-07-29 15:14:05

Concordo plenamente com o debaixo! Como eu ouvir música de um jeito simples e grátis, ver animê de qualidade, legendado e grátis e um monte de coisas que nós fazemos hoje na internet! Eu vou ter que comprar aquelas porcarias da som livre! Eu vou ter ver na TV Globo uma coisa censurada, mal-dublada e na hora da programação infantil! Assim não dá! Será que não tem algum jeito de impedir essa lei?
A saúde é péssima, a educação é péssima, a violência devora as cidades e a segurança é ditatorial, a inflação cresce cada vez mais e as elites do país são muito mais ricas que os pobres, e a única coisa que me faz esquecer de TUDO isso é a internet em que eu tenho completa liberdade, mas agora eles querem se meter e piorar isso também? Revolution Now! Desde quando ouvir música na internet fez mal a alguém senão à Som [Alienado] Livre? Desde quando ver animê fez mal à mais alguém do que a audiência do Bom Dia e Companhia e dos programas da Xuxa? Só porque nós, subculturas jovens e adolescentes [sem contar as alienadas como, por exemplo, os emos], estamos começando a ver que esses serviços dispónibilizados no Brasil são de má qualidade e alienados, e estamos começando a ver que é culpa do nosso sistema corrupto e desigual e que em dez anos eles verão um novo 1968 nesse país emergente e desigual? Acho que deveríamos começar a montar isso agora antes que alguma coisa aconteça. Não sou comunista, não sou anarquista, mas acho que isso já é abuso.
E porque eles nos igualam a crackers? Que mal nós podemos fazer se continuamos a ver nossas músicas, jogar nossos jogos e assistir nossos animês com nossos amigos, se ninguém interferir em nossas vidas? Nós não somos perigosos, e acho que a maior parte do povo [que não foi alienado pela mídia, sem citar nomes] concorda comigo.


*rudny*
Inserido em: 2008-07-25 19:47:35

Isso é uma invasão, eles querem tirar os hacks spywares mais vão botar os provedores para espiar, a gente paga um ABSURDO de imposto que leva metade de nosso salário, tudo que compramos a uma porcentagem absurda de imposto, isso é feito para fechar as portas para eles ganharem mais dinheiro, para essa lei entrar em ação eles tem que comprar a bolivia e destruir tudo e montar um baita presidio pois metade do brasil vai preso, pois que nunca desbloqueou um celular, quem nunca baixou uma musica, baixou um programa sheeware e crackeou
ex: winrar, WMP 11, IE 7......
, invéz de se preucupar em prender bandidos que tão matando e segundo as estátisticas "BRASIL tem tanta gente morrendo na violência que se pode comparar com uma guerra" isso foi dito em diversas revistas e jornais, absurdo, imagina no japão eles pagam 0.47 dolares por 1Mbps de internet e no brasil no minimo R$ 100,00 , esses dias tava no emule e resolvi enviar uma mensagem para um cara do japão e não sei que milagre mais era um Brasileiro e perguntei de quanto é sua NET ele falo que era a mais basica do japão, 50Mbps, portugal 50Mbps custa 25 euros, no Brasil a Net mais veloz é 20Mbps que custa R$ 500,00.

Isso é para pensar se vale apena apoiar ou não o projeto, somos burros de não protestar essa falta de administração do país e deixar que seja vendido como o FHC fez com boa parte, sem contar que de 2000 para cá a velocidade da internet parou no tempo.


*mariana *
Inserido em: 2008-07-23 17:53:07

e os verdadeiros problemas do nosso país estão ai e ninguém faz nada!!
lamentavél isso!!




*Um consumidor*
Inserido em: 2008-07-20 06:40:53

Puxa, finalmente alguém pensou em algo assim. Já estou cansado de receber SPAMS de produtos que odeio ou nunca vou comprar. Ao menos, com essa lei, os HACKERS - ao se apossarem das listas de cadastro do que cada pessoa gosta - enviar-nos-ão somente propagandas de produtos decentes;e não aquele um monte de lixo que sempre vem.

Tomara que a lista não caia nas mãos dos bandidos/sequestradores, porque -tais informações - seria um prato cheio pra eles!!!






*Larissa*
Inserido em: 2008-07-15 21:44:48

pq esse disgraçado fez isso com agente??

O brasil está cheio de corruptos, em vez de botar leis para isso....FICA FAZENDO ESSAS LEIS Q SÓ FAZEM MAL A PESSOA Q SÓ QUEREM SE DIVERTIR NA NET E NÃO ROUBAR OU FAZER OQ ESSE POLITICOS FAZEM!!ISSO Q É ERRADO


*Izabely *
Inserido em: 2008-07-15 17:21:45

Caro senador,

Nem pense em levar a frente essa ideia de girico que o Senhor teve de banir o nosso direito de liberdade.
Se o Senhor fizer isso, estara cometendo um erro enorme.
Nos adolescentes não temos culpa se por ai existem crackers roubando pessoas e velhinhos.
Queremos ter nossa liberdade e com isso, mostrar que ainda se pode acreditar no futuro disso que nós teimamos de chamar de país democratico.



*José Ivanildo de OIliveira*
Inserido em: 2008-07-15 14:38:55

É a volta da ditadura. O Sr, Azeredo deveria cria leis mais duras para os pol[iticos, banqueiros, empresários corruptos.


*luiz*
Inserido em: 2008-07-15 08:01:31

DITADURA ON LINE !

NÃO...NUNCA...!

QUEBRA ELES LATUFF...MANDA UNS DAQUELES SEUS DESENHOS!


*Magno*
Inserido em: 2008-07-14 12:06:25

o Brasil precisa é de um projeto de lei que puna os políticos corruptos e descarados. Anos e anos de escândalos, falcatruas e crimes contra a população sem qualquer punição efetiva. As nossas leis estão cheias de brechas e esgotos "burrocráticos" por onde os ratos com poder aquisitivo ou cargo político escapam ilesos.
o Senado aproveitando-se dessa "onda de pedofilia na rede mundial", aprovou essa pérola. Difícil será aplicá-la com justiça, sem ferir os direitos dos cidadãos brasileiros, a liberdade de expressão e a privacidade. No Brasil, palhaços que mal sabem utilizar um laptop se atrevem a criar leis absurdas como estas....prepotência pura e simples ou pra dizer que trabalham? gastam nosso dinheiro de forma tão improdutiva.....

Para refletir:
"A maior parte dos políticos brasileiros e os pedófilos possuem várias caracteristicas em comum, entre elas uma se destaca (talvez a principal e mais visível): Ambos aproveitam-se da ingenuidade e fragilidade de suas vítimas em benefício próprio e de seus comparsas." existem várias outras características. Se você pensar a respeito se surpreenderá com a semelhança entre essas duas classes de insetos.




*Hefran Nascimento*
Inserido em: 2008-07-12 05:33:02

digo NÃO ao projeto do senador Azeredo


*Filipe de Tarso da Silva Leite*
Inserido em: 2008-07-11 15:45:18

Essa Lei é um absurdo, depois, o governo vai dizer o que eu tenho que vê na tv, que roupa vestir, o que comer......


Isso é uma grande palaçada !!!!!!!!!!!!!!!!!!!


*Diego Henrique*
Inserido em: 2008-07-09 21:36:33

Essa lei é totalmente absurda e inútil.

Enquanto pessoas são mortas, sequestradas e o tráfico toma conta do Brasil, o senador que podia estar incriminando um bandido, está propondo leis completamente sem noção.


Ser preso por fazer um download meu camarada?

E os tráficantes ficam livre né? Seus amigos políticos corruptos continuam roubando o dinheiro do povo tambem ficam soltos?

É revoltante isso!


*Fabio*
Inserido em: 2008-07-09 00:02:27

Bem vindos ao estado totalitário. O povão aplaude, eles não usam internet, preferem o Big Brother...como mesmo? O "Grande Irmão", que controla a vida de todos?
O que está me causando mais horror é a falta de divulgação a respeito desta lei absurda. Eu me ausentei das notícias na internet, forums e blogs por algum tempo, somente escutando o blablabla da minha mãe sobre as notícias da televisão (que eu não assisto) e pasmem, só estão falando sobre a lei seca lá, nada sobre a rede. Há quanto tempo esta lei passou? No final de Junho. Já entrou em vigor? Se não, quando vai entrar em vigor? Geralmente são trinta dias após a aprovação no plenário estou certo?
Algumas pessoas estão dizendo que esta lei não vai ser aplicada, por causa de outras leis que tratam de coisas mais importantes que também não são aplicadas. Aí é que se enganam. Estamos no Brasil. Aqui o que não é crime é combatido, e o que é crime passa impune.
Então se preparem, esta lei vai ser aplicada, e vai esgotar o judiciário, de forma que muitos crimes (incluindo desvio de dinheiro) vão passar impunes.
Eu só quero saber quando vai entrar em vigor, pois estou pensando em me retirar da internet após 9 anos de uso.



*Igor Uchoa*
Inserido em: 2008-07-07 15:02:09

Essa lei é absurda, Totalmente inconstitucional e contraria a liberdade de informação. Estou indignado, esse senador nunca mais será eleito se dependesse de mim.

Ser preso por baixar uma música na internet ???
Tenho certeza q será impossível fiscalizar 1 % dos internautas, se essa lei for aprovada e posta em vigor teremos q fechar uma área do tamanho de um estado pra botar os "presos" porque ninguem vai parar de bvaixar não.

DIga não a esse senador e não a seu projeto de lei.


*Vini*
Inserido em: 2008-07-07 10:01:29

Essa lei de proibir coisa artistica é fake...então não se preucupem,esqueci de mencionar isso no post anterior...o senador a lei verdadeira proposta pelo senador é de proteção ao internet,tenham em vista o post da Isabella Tavares com esta protege os internautas de bem, e punindo aqueles que vandalizam nossa rede.Provavelmente isso tenha sido um golpe de alguem.

Sempre leiam os projetos de lei e outras coisas,não adianta questionar se não buscar a fonte...discutam mas com uma base segura vejam sempre os novos projetos em sites oficiais e não em posts de coleguinhas

gratos desde já :)


*vini*
Inserido em: 2008-07-07 09:54:01

inciso IX do artigo 5°

"IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença"

isso é expressão artistica aida mais as fanfics
e não deixa de ser de comunicação uma vez que a tradução é parte da comunicação sem ela não entendemos a mensagem recebida (o emissor da mensagem lá no japão(magaka ou qualquer coisa outra coisa) que envia o texto em japa não consegue atingir os leitores brasileiros ou telespectadores (que na maioria entendem 5 palavras em japones) fazendo assim uma quebra de comunicação.Lógico que isso é o meu ponto de vista talvez nem todos concordam comigo

Desculpem se eu falei besteira
Grato por lerem o longo texto


*Maki*
Inserido em: 2008-07-05 14:37:10

Acho ridículo,em vez do cara se preocupar com algo mais importante vai tirar nossa liberdade de rede, NO QUE ISSO MELHORA O PAÍS? -.-
Em nada né? :3
Fazer uma fanfic, traduzir episódios, etc, vai matar ou fazer mal a alguém? LOL só vai nos trazer culturas de outros países,só vai divertir outras pessoas, entreter, além de que fazer fanfics sobre algo ja existente é hobby, LE QUEM QUER, qual o problema de criar?!
Político Otário, só isso :) Aposto que ele nem deve usar a internet , achando que é algo ruim. -.-

Desculpem os erros de português..mas deu pra entender. x_x


*PABLO RAMOA*
Inserido em: 2008-07-04 17:49:08

Esses políticos esquecem que são os representantes do povo, quando entram no congresso pensam ser o "chefe", parecendo aqueles patrões ignorantes que, quando não conseguem uma solução razoável para um problema, acham que a única opção é PROIBIR. depois nós os "empregados" ficamos anos e anos tentando provar que uma coisa tão democrática não pode ser objeto de total censura. Daqui a pouco vem um projeto falando que o número do CPF deverá ser o endereço de IP de cada usuário, assim poderemos controlar todos.

Precisamos de projetos interessantes, não de Lei patrocinada ou com interesses alheios a vontade do povo.


*rafael*
Inserido em: 2008-07-04 11:45:33

acho um absurdo isto adoro animes e mangas e vou fazer de tudo para continuar com seu sucesso


*medo de dizer*
Inserido em: 2008-07-04 09:01:34

bem gente... vai ser pro nosso proprio bem =D


*Paula ~*
Inserido em: 2008-07-03 23:16:07

o que tem de errado em uma fanfic? [2]
existe tantos crimes por aí, tantas barbaridades, pessoas precisando estudar, enquanto outras acabando com as escolas públicas, eu não acho isso certo não! tinham que se preocupar mais com o que realmente precisa... e deixar quem faz isso apenas por hobby em paz -.-


*Bruno Noda*
Inserido em: 2008-07-03 23:01:55

Isso é projeto de lei desses caras que não sabem nem checar e-mail. Acham que internet é só para diversão e bobagem.
MAs isso é culpa sabe de quem??? NOSSAAAAA. pois elegemos umas topeiras dessas pra cargos politicos...


*Adriele*
Inserido em: 2008-07-03 22:17:37

Faço essa pergunta a todos que me falam desse projeto e vou repeti-la: o que estou fazendo de errado ao escrever minhas fanfcs? Agora é crime exercer um hobby saudável que não me rende um tostão?
Sr. senador, vá cuidar da saúde ou dos transportes do Brasil, que é um assunto mais sério, mais relevante e muito mais urgente! ¬¬'
E, se isso interessar a alguém, eu vou seguir em frente com minhas fanfics, quer esse projeto seja aprovado, quer não.


*Ana Karolina Rodrigues*
Inserido em: 2008-07-03 18:32:59

Sabe as fics são a minha vida eu não quero que tudo se acabe assim ;~


*Yasmin *
Inserido em: 2008-07-03 14:06:55

Quantas cadeias o senador quer construir?Quantos inocentes ele quer colocar junto com os bandidos de pior espécie para morrer?De quantos adolescentes ele quer tirar o futuro?
Fazer um Brasil com pessoas sem cultura,que não sabem d nada de fora de seu país?

Espero eu que esse projeto não seja aceito pois eu não quero vever num país ond todos são controlados por serem burros! ¬¬ Saio daqui antes d me sujeitar a tal controle idiota!


*Gerson Borges*
Inserido em: 2008-07-03 10:08:05

Com certeza, é alguém que desconhece a realidade do mundo digital, seu dinamísmo tecnológico. Provavelmente, movido pelo ímpeto de legislar a qualquer preço e, talvez até bem intencionado, encomendou estudos para seus acessores, que passaram para outros, que também desconhecem o mundo digital e a NET. Resultado: lei esdrúxula, destinada a proteger corporações, que não coíbe o crime digital e atrasa nosso país.


*Jean Carlos Campos*
Inserido em: 2008-07-02 23:22:08

Ao invés de ir atrás de verdadeiros criminosos, ficam nessa palhaçada. As cadeias já estão quase não agüentando quem está lá e vão prender quem baixar um MP3?
Fala sério...


*Gabriela Macedo*
Inserido em: 2008-07-02 22:19:49

Como parte do povo brasileiro e logo sua patroa, exijo que o Exelentíssimo Sr. Senador primeiro ocupe-se de combater a pedofilia, a corrupção e a impunidade no Brasil e deixe que as pessoas possam se expressar livremente. As detentoras dos Direitos Autorais de Animes que seriam as masi interessadas jamais apoiariam esse tipo de lei pois é justamente a criatividade dos fãs que faz a fama e o ibope de um desenho animado japonês no Brasil.


*.miWa*
Inserido em: 2008-07-02 21:57:16

http://www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=59842273
comunidade para combater o projeto.
sem mais explicações.


*Leandro Coelho*
Inserido em: 2008-07-02 21:28:59

1º - ele não vai conseguir
2º - o windos dele é falso, com certeza, e ele tá querendo falar o que de arquivos sem licença?
3º - é claro que os provedores não vão dedurar seus clientes, iriam ter que dedurar 98% de todos. Isso acabaria com a clientela e levaria a falência, já que estariam todos na cadeia.
Se aprovado vai virar mais uma lei mal cumprida pela sociedade. Abraços fraternais"


*Bruna Coden*
Inserido em: 2008-07-02 20:54:43

Que coisa mais absurda, meu Deus. Eles não têm mais com o que se preocupar? Vão simplesmente tirar o nosso direito de expressão? Com tantas coisas acontecendo no mundo eles comparam baixar uma musica por BitTorrent um CRIME? Quero ver eles prenderem mais de milhões de adolescentes porque eles simplesmente baixaram uma musica e alguém os dedurou. Que nem a lei da proibição das fanfictions, È UM ABSURDO. Agora ao invés de eles procurarem os milhares de adultérios que tem no ORKUT, na frente dos nossos olhos, eles querem proibir milhões de adolescentes de escrever? Estou enganada ou há algum tempo escrever era considerado CULTURA? Ainda é considerado, não? E onde está a cultura nessa lei? Que proibem adolescentes de entrarem de cabeça naquilo que eles realmente gostam de escrever. Se essas histórias fossem publicadas na internet com um fim de vendas e comércio, mas NAO, é por hobby. Não vai ser um Senadorzinho qualquer que vai impedir esses milhares de jovens a fazer o que gostam, vocês podem ter CERTEZA disso. (:
Page of 2